Luis Zubeldía vive um verdadeiro momento como técnico tricolor no São Paulo, ostentando o melhor aproveitamento de 87%.
Há quase dois meses no São Paulo, Luis Zubeldía está vivendo um verdadeiro ‘conto de fadas’ no clube.
O técnico argentino Zubeldía mostrou-se um comandante no São Paulo, conquistando a confiança dos jogadores e da torcida.
Zubeldía, o técnico argentino que vive um verdadeiro conto de fadas no São Paulo
Zubeldía, o treinador argentino que ostenta o melhor aproveitamento de um técnico tricolor no século XXI, tem sido o comandante que o São Paulo precisava. Desde a sua estreia contra o Barcelona-EQU, no dia 25 de abril, até o último duelo contra o Cruzeiro, em 2 de junho, foram 10 partidas de pura maestria. O Tricolor de Zubeldía anotou 19 gols e sofreu apenas quatro, mostrando um desempenho impecável sem qualquer derrota.
Com um incrível aproveitamento de 87% nestes primeiros jogos, Zubeldía superou até mesmo Hernán Crespo e Dorival Júnior. Crespo, que era o líder nesse quesito, viu seu posto ser tomado pelo técnico argentino, que agora ostenta o melhor desempenho no século. Dorival Júnior, por sua vez, também teve uma passagem marcante pelo Tricolor, mas não conseguiu alcançar o nível de Zubeldía.
Agora, Zubeldía tem a chance de emplacar o 11º jogo invicto, buscando um recorde histórico no São Paulo. Seu início é comparável ao lendário Pepe, que em 1986 teve um começo avassalador. No entanto, para superar o recorde de Ramon Platero, que ficou 18 jogos invicto em 1930, Zubeldía terá que prolongar sua invencibilidade até 10 de julho.
Os próximos desafios do São Paulo serão contra o Internacional, Corinthians, Cuiabá, e outros adversários de peso. Zubeldía terá que mostrar todo o seu talento e estratégia para manter a invencibilidade e buscar um lugar na história do clube. A jornada do técnico argentino promete ser emocionante e cheia de desafios, mas com sua determinação e habilidade, ele pode alcançar feitos ainda maiores. Zubeldía, o comandante que está fazendo história no Morumbi.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo