Vítima tentou salvar cachorro em área proibida de Feira Agropecuária Industrial. Na Fila, para ir no brinquedo Pêndulo Gigante, vítima foi atendida em Unidade de Pronto Atendimento de SAMU, no parque de diversões Facilpa. Área de parque, de SAMU e de Agropecuária Comercial foram as áreas envolvidas.
Um rapaz foi envolvido em um incidente por um artefato em um parque de aventuras na cidade de Lençóis Paulista, no interior de São Paulo, na quarta-feira (31). Uma gravação registrou o acidente. As cenas exibem o instante em que o rapaz, que estava sentado próximo ao arteFato notório como ‘Roda Gigante’, se levanta e procura socorrer um gato que havia se aproximado dos arredores do equipamento.
O rapaz, que acabou sendo atingido por tal artefato, foi prontamente auxiliado pela equipe de socorro do parque, e felizmente não sofreu ferimentos graves. O vídeo do acidente se tornou viral nas redes sociais, gerando uma discussão sobre a segurança dos frequentadores nos parques de diversões;.
Homem é atingido por brinquedo em acidente na Feira Agropecuária Comercial e Industrial
Segundo relatos da Polícia Militar de São Paulo, o homem estava na fila para ir no brinquedo Gigante, conhecido como Pêndulo, quando o acidente ocorreu. É possível observar o momento em que ele se agacha para resgatar um animal e não percebe que o brinquedo estava em movimento de descida. Em um instante, a vítima é atingida e arremessada com a força do choque.
O acidente chocante aconteceu durante a realização da Feira Agropecuária Comercial e Industrial. O homem foi prontamente socorrido pelo SAMU no local e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, transferido para um hospital de Lençóis Paulistas. Apesar dos ferimentos na perna e da necessidade de uma intervenção cirúrgica, seu estado de saúde é estável e não há risco de vida.
A Facilpa, responsável pela organização da feira, informou que o homem acessou uma área proibida no momento do acidente. Em comunicado oficial, a instituição destacou a importância da segurança do público no evento, ressaltando que o acesso a locais restritos pode resultar em acidentes graves. O SAMU e a equipe de socorristas foram prontamente acionados para prestar assistência à vítima, garantindo que todas as medidas necessárias fossem tomadas.
A Facilpa reforçou seu compromisso com a segurança de todos os frequentadores do evento, assegurando que toda a documentação exigida estava em ordem para o funcionamento do parque de diversões. O incidente serve como alerta para a importância de respeitar as normas de segurança em áreas de parque de diversões, evitando situações de risco como essa.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo