Armando Mendonça, gestor do Corinthians, convocado pela Delegacia de Polícia após embate com patrocinadora.
Nos turbulentos bastidores do Corinthians surgirá mais uma controvérsia nesta terça-feira (11), quando Armando Mendonça, segundo vice-presidente da gestão de Augusto Melo, será ouvido pela DRADE (Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva). Mendonça foi convocado para prestar esclarecimentos após denúncias feitas por Sérgio Moura, superintendente de marketing do clube, que formalizou uma queixa por difamação contra o vice-presidente corintiano. De acordo com informações da ESPN, Moura se sentiu ‘caluniado’ por Mendonça ao ser cobrado por explicações sobre a intermediação do acordo de patrocínio com a empresa VaideBet, que rescindiu o contrato com o clube recentemente.
A tensão entre os integrantes da atual diretoria atingiu um ponto crítico com o confronto entre Mendonça e Sérgio Moura, que solicitou afastamento após alegações de repasses suspeitos feitas pela Rede Social Media Design Ltda, responsável por intermediar o contrato. Em uma das reuniões internas para discutir o assunto, Mendonça alertou Augusto Melo sobre a seriedade da situação envolvendo a patrocinadora. O clima de desconfiança e desgaste no clube promete se intensificar com o desenrolar desse episódio, que coloca em xeque a transparência e a integridade na gestão do Corinthians.
Corinthians: Gestão e Desafios
A posição do presidente, conforme apurado pela reportagem, foi clara ao reiterar que o clube não poderia ser responsabilizado por ações de terceiros. Em uma entrevista realizada nesta segunda-feira (10), o presidente do Corinthians demonstrou apoio público a Sérgio Moura, justamente o indivíduo que está processando um de seus vices. Sergio Moura encontra-se afastado de suas funções devido a acusações infundadas que recaíram sobre ele. Demonstrando sua lealdade ao clube, Sergio Moura optou por se afastar temporariamente para preservar a reputação do Corinthians. O presidente mencionou a importância de agir com cautela e responsabilidade, evitando acusações sem provas concretas, que, segundo ele, serão esclarecidas durante o inquérito, revelando a verdadeira culpabilidade no embate entre Mendonça e Moura.
Corinthians: Rumo aos Próximos Desafios
Em relação aos próximos compromissos do Corinthians, a equipe enfrentará o Atlético-GO fora de casa no dia 11/06, às 19h (horário de Brasília), em um confronto válido pelo Brasileirão. Posteriormente, o Corinthians terá um importante clássico contra o São Paulo em casa, no dia 16/06, às 16h (horário de Brasília), também pelo Brasileirão. E para encerrar essa sequência de jogos, o Corinthians enfrentará o Internacional fora de casa no dia 19/06, às 21h30 (horário de Brasília), em mais um desafio pelo Brasileirão. As reuniões internas têm sido fundamentais para a gestão do clube, garantindo que a equipe esteja preparada para os embates que virão pela frente. A Delegacia de Polícia tem sido acionada para investigar as denúncias feitas, e um boletim de denúncia foi registrado para que a verdade prevaleça no caso envolvendo os membros do clube.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo