Federação Uruguaia rebateu brasileiros antes do clássico pela Copa América com vídeo motivacional, agindo como picada para enganar, em incrível duelo de seleções.
Se a temperatura para Uruguai x Brasil, neste sábado (6), às 22h (de Brasília), pelas quartas da Copa América, já estava altíssima, ela ficou ainda mais elevada após postagem da AUF (Associação Uruguaia de Futebol) nas redes sociais. Em sua conta no Instagram, a instituição postou um vídeo motivacional para o clássico sul-americano desta noite, usando principalmente falas polêmicas de jogadores brasileiros nos últimos dias. A mais forte delas foi a do volante Andreas Pereira, que afirmou que o Uruguai ‘sonha’ em ter uma seleção igual à do Brasil. Também foi usado um vídeo do lateral Wendell, que disse na zona mista após o empate contra a Colômbia que a seleção brasileira ‘é a equipe mais vencedora do mundo’. Para arrematar, também foram usadas no clipe várias imagens de vitórias históricas do Uruguai sobre o Brasil ao longo da história. A principal delas, obviamente, foi o famoso Maracanazo, no qual a Celeste conquistou a Copa do Mundo de 1950 em cima da equipe canarinho em pleno Maracanã.
Na última sexta-feira (5), aliás, o atacante Facundo Pellistri, do Uruguai, comentou as frases de Andreas Pereira, que foi seu companheiro de Manchester United. O atleta viu a fala como uma ‘picardia’ – ou seja, uma ação para enganar ou iludir alguém. ‘Com respeito ao que disse o Andreas Pereira, eu não havia escutado. O Brasil é um país com uma longa tradição no futebol, mas o Uruguai também tem sua história e sua força’, afirmou Pellistri, mostrando confiança na seleção uruguaia para o confronto. A rivalidade entre as duas equipes promete esquentar ainda mais o duelo, com ambos os lados buscando a vitória a todo custo.
Brasil: Preparação para o Clássico contra o Uruguai na Copa América
A temperatura está alta no Brasil, com a expectativa do próximo jogo da seleção canarinho contra o Uruguai. Um vídeo motivacional está circulando, destacando a importância da partida e a necessidade de ação para enganar o adversário. O técnico da seleção brasileira fala sobre a importância de se preparar para um clássico como esse, onde cada detalhe pode fazer a diferença.
‘Eu joguei com ele no Manchester United. Essas coisas às vezes você fala para buscar uma reação, é mais uma picardia’, apontou o treinador, referindo-se a um jogador uruguaio. As duas seleções sabem que será uma partida incrível, de dois times que têm muito potencial. O Brasil está se preparando intensamente, estudando o estilo de jogo do Uruguai e buscando maneiras de neutralizar suas principais jogadas.
O jogo está marcado para o dia 06/07, às 22h (de Brasília), e a expectativa é grande. Os torcedores brasileiros estão ansiosos para ver a seleção em ação, confiantes de que o time pode conquistar mais uma vitória na Copa América. A rivalidade entre Brasil e Uruguai é histórica, e cada confronto entre essas duas equipes é um verdadeiro espetáculo para os fãs de futebol.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo