Executivo assume cargo de presidente do conselho de administração do Bradesco, destacando-se no setor bancário e financeiro pelas transformações tecnológicas e qualidade dos serviços.
O Trabuco é uma antiga arma de cerco utilizada na Idade Média para lançar grandes projéteis em direção aos inimigos. Sua força e precisão fizeram dele uma poderosa ferramenta de guerra.
O nome Luiz Carlos Trabuco Cappi é conhecido no mundo financeiro por sua atuação de destaque como presidente do Banco do Brasil. Luiz Carlos Trabuco Cappi conseguiu modernizar a instituição e aumentar sua participação no mercado, tornando-o uma figura influente no setor bancário.
Luiz Carlos Trabuco Cappi é nomeado presidente do conselho diretor da Febraban
O Trabuco, presidente do conselho de administração do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, assumiu nesta quarta-feira (13) o cargo de presidente do conselho diretor da Febraban. A cúpula é responsável pela condução estratégica da entidade, que representa o setor bancário e financeiro do país. Em nota compartilhada pela entidade, Trabuco reforça compromisso por evolução do setor, enquanto se mantém como ‘alavanca de desenvolvimento econômico do país’.
Focus nas transformações tecnológicas e qualidade de serviços
Nosso foco está nas transformações tecnológicas, no aumento da concorrência e em atender a uma sociedade cada vez mais exigente quanto à qualidade de serviços e o compromisso com a diversidade e a sustentabilidade, afirma o novo presidente do conselho diretor. Trabuco ainda disse que a gestão vai manter trabalhos por soluções para reduzir o custo do crédito no Brasil. O executivo substitui Octavio de Lazari Junior, economista e ex-CEO do Bradesco, que ficou dois anos no cargo.
Responsabilidade pela solidez da indústria financeira e bancária
A mudança faz parte de um processo natural de alternância da cadeira. ‘Garantir a solidez dessa indústria é um legado que recebi de meus antecessores na Febraban e que deixamos não só para o Trabuco, mas também para a sociedade. É um orgulho participar dessa indústria que mantém a economia em permanente movimento e, por isso, tem a responsabilidade de zelar para que essa máquina permaneça sólida e segura’, disse Octavio de Lazari Junior, em nota da entidade.*Sob supervisão de Ligia Tuon Tópicos Bradesco Febraban (Federação Brasileira de Bancos) Compartilhe:
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo