Brasil estreia na Copa América contra a poderosa seleção costarriquenha.
A Costa Rica surpreendeu na primeira partida da Copa América e conseguiu um empate por 1 a 1 com o Brasil na última quarta-feira (26), em São Paulo.
A seleção costarriquenha mostrou um grande desempenho contra a equipe brasileira e provou ser uma das forças da América Central no torneio.
Costa Rica: Seleção Costarriquenha Surpreende na Estreia da Copa
Após a partida, Gustavo Alfaro enviou uma mensagem contundente àqueles que menosprezaram a seleção costarriquenha. Em uma entrevista pós-jogo, o treinador argentino não economizou críticas àqueles que subestimaram a equipe da América Central e respondeu de forma incisiva aos que questionaram o desempenho da Costa Rica diante da poderosa seleção brasileira.
‘Espero que comecem a nos respeitar, pois somos uma equipe que sempre lutará’, afirmou Alfaro. ‘Todos nos davam como mortos antes do início da partida. Mostramos que não viemos apenas para passear.’
Em seguida, o técnico listou os pontos nos quais a equipe se concentrou nos treinamentos da Costa Rica e que foram implementados para conter a seleção brasileira e conquistar um ponto na estreia do torneio. ‘Tínhamos uma estratégia clara. Se o Brasil atacasse pelo meio e propusesse o jogo interno, era porque queria criar situações de um contra um nas laterais. Precisávamos fechar bem o centro do campo para não dar espaços a eles’, ressaltou.
‘Quando atacavam pelas pontas, tínhamos que dobrar na marcação para neutralizar tanto Raphinha quanto Vinicius Jr. ou Rodrygo, que trocavam de posição constantemente’, acrescentou o treinador.
Próximos desafios da Costa Rica:
– Colômbia – 28/06, 19h (de Brasília) – Copa América
– Paraguai – 02/07, 22h (de Brasília) – Copa América
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo