Com aprovação da família, minissérie revela o perfeccionismo obsessivo do piloto brasileiro pela vitória, um amarelo que funcionava como pistas, expondo seu comportamento extremo do carro.
Ayrton Senna, um dos pilotos mais talentosos da história da Fórmula 1, sempre se destacou pela sua genialidade e capacidade de se adaptar rapidamente às pistas. Sua genialidade era visível em cada curva que percorria.
Além de suas habilidades mecânicas como piloto, Senna também era um líder nato e sabia como liderar a equipe, trabalhando em conjunto com os engenheiros e mecânicos para alcançar os objetivos. No entanto, sua personalidade forte e exigente comandava a equipe, mas sua família também desempenhou um papel fundamental ao longo de sua vida, acreditando nele e incentivando-o a seguir seus sonhos. O tricampeão mundial de Fórmula 1, um dos maiores nomes da história do esporte, alcançava suas façanhas graças ao conhecimento técnico e a capacidade para memorizar as pistas, o que o tornava perfeccionista e exigente.
Releituras de um Piloto
Com Ayrton Senna como centro de atenção, cada episódio da minissérie da Netflix, programada para o dia 29, será um registro da sua jornada ao topo, marcada por uma paixão perturbadora e determinação quase obsessiva para vencer. Ao longo da trajetória revisitada aqui, das corridas de kart na infância ao auge na Fórmula 1, são muitas as cenas que revelam como o piloto era minucioso, atento a todos os detalhes, como se tivesse o dom de ler o comportamento do carro e entender como o motor funcionava, capacidade que o colocava em vantagem, comparado aos outros pilotos da Fórmula 1. Este é o primeiro projeto que dramatiza a vida de Senna, respeitado no mundo inteiro, mas que também foi alvo de polêmicas ao longo de sua trajetória profissional, sobretudo pelo estilo agressivo na pista, que enlouquecia os pilotos, os engenheiros, os mecânicos e, se necessário, os chefes de equipes.
O piloto trabalhava duro para chegar ao topo, dando tudo de si, com muita paixão pelo esporte e determinação para vencer. Ao longo de toda a trajetória revisitada aqui, das corridas de kart na infância ao auge na Fórmula 1, são muitas as cenas que revelam como o piloto era minucioso, atento a todos os detalhes, como se tivesse o dom de ler o comportamento do carro e entender como o motor funcionava, capacidade que o colocava em vantagem, comparado aos outros pilotos da Fórmula 1. E isso era uma característica que o colocava em vantagem, comparado aos outros pilotos da Fórmula 1.
Aparentemente, ele tinha o dom de ler o comportamento do carro, além de entender como o motor funcionava, sendo capaz de conversar tecnicamente com os engenheiros e mecânicos, o que era uma característica que o colocava em vantagem, comparado aos outros pilotos da Fórmula 1. Este é o primeiro projeto que dramatiza a vida de Senna, respeitado no mundo inteiro, mas que também foi alvo de polêmicas ao longo de sua trajetória profissional, sobretudo pelo estilo agressivo na pista, que enlouquecia os pilotos, os engenheiros, os mecânicos e, se necessário, os chefes de equipes.
Até então a produção de audiovisual mais conhecida sobre o brasileiro era o documentário Senna (2010), de Asif Kapadia, o mesmo diretor de Amy (2015) e Diego Maradona (2019). Senna é o primeiro trabalho de ficção inspirado na vida do piloto porque foi o único a contar com a participação e a aprovação da família. A minissérie surgiu de um desejo compartilhado entre a Gullane e a família de Senna, e posteriormente a Netflix, de celebrar o legado de Ayrton Senna, um verdadeiro herói nacional e ícone do automobilismo.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo