Oito atletas calouros foram convocados por Dorival Júnior para sua primeira lista na seleção brasileira, devido à conta de contusões, para os amistosos nesta data Fifa.
Além de Dorival Júnior, outros integrantes da comissão técnica também estão passando por suas primeiras experiências na Seleção Brasileira. Dentre os 26 convocados pelo treinador, oito jogadores estão vivenciando esse momento pela primeira vez.
Com a renovação da seleção canarinha, o time verde e amarelo ganha novas caras e uma oportunidade para os jovens talentos mostrarem seu potencial. A expectativa é que esses novos jogadores contribuam para o crescimento e sucesso da equipe, trazendo sangue novo e energia para os desafios que estão por vir.
Seleção Brasileira: Novos nomes na lista de convocados
Os atletas calouros do Brasil incluídos na última convocação são: os goleiros Léo Jardim, do Vasco, e Rafael, do São Paulo, os zagueiros Fabricio Bruno, do Flamengo, Beraldo, do PSG, e Murilo, do Palmeiras, o meia Pablo Maia, do São Paulo, e os atacantes Savinho, do Girona, e Galeno, do Porto. Dentre esses oito jogadores, apenas cinco estavam presentes na primeira lista divulgada por Dorival.
Léo Jardim, Fabrício Bruno e Galeno foram chamados de última hora para substituir jogadores cortados devido a contusões. No entanto, eles não são os únicos com pouca experiência na Seleção Canarinho. Dos 26 jogadores convocados, apenas oito estiveram presentes na Copa do Mundo de 2022: Danilo, Bremer, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá, Vini Jr., Rodrygo, Richarlison e Raphinha.
Os Desafios da Seleção Brasileira
A Seleção Brasileira enfrentará dois desafios em amistosos nesta data Fifa: um contra a Inglaterra, no Estádio de Wembley, no sábado, às 16h (horário de Brasília), e outro contra a Espanha, no Santiago Bernabéu, na terça-feira seguinte, às 17h30. A lista de convocados reflete uma combinação de jogadores experientes e novatos, mostrando a tentativa de renovação do time verde e amarelo.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo