Casamentos luxuosos para o filho do bilionário Mukesh Ambani exibem poder econômico em festas com influência de Hollywood.
O casamento do ano está próximo. Daqui a poucos dias, Anant Ambani, filho do bilionário indiano Mukesh Ambani, celebrará seu casamento com sua namorada Radhika Merchant.
Além disso, a família Ambani está preparando uma série de eventos para celebrar as uniões. As cerimônias prometem ser grandiosas, marcando o início de uma nova fase para o casal e suas famílias.
Casamentos luxuosos: uma tradição indiana
Casamentos luxuosos não são estranhos na Índia, mas os preparativos e festas para esta união em particular deixaram o país paralisado. Listas de convidados de cair o queixo, que incluem bilionários do Vale do Silício e estrelas de Bollywood, ressaltam a crescente influência de Mukesh Ambani na economia global. A família mais rica da Ásia também exibiu seu poder econômico com uma exibição de joias evocando a era há muito perdida de marajás e imperadores Mughal.
Os Ambanis estabeleceram um novo padrão para grandes casamentos indianos, que estão fadados a crescer mais e mais do que nunca, à medida que o número de ultra-ricos aumenta na economia com crescimento mais rápido no mundo. As festas de casamento de Ambani têm tido um impacto multifacetado na indústria de casamentos na Índia, influenciando tendências, aumentando a demanda por fornecedores de casamentos, promovendo a herança cultural e até mesmo impulsionando o crescimento econômico.
A indústria de casamentos indiana cresceu desde que o país emergiu da pandemia. Estimada em cerca de US$ 130 bilhões, agora é quase o dobro do tamanho dos Estados Unidos, embora ainda menor que a da China, de acordo com um relatório do banco de investimentos Jefferies, no mês passado. Uma sociedade que, de outra forma, se preocupa com os valores, os indianos adoram gastar em casamentos, disse a Jefferies. E isso independentemente das classes econômicas.
Estimado em US$ 15.000, o casamento indiano médio custa mais de três vezes a mediana da renda familiar anual. Como será o casamento do filho do bilionário mais rico da Ásia? Tesla agora é um carro oficial do governo chinês. Mercosul dá pontapé inicial para acordo de livre comércio com Emirados Árabes. Mais do que um símbolo de status, casamentos podem ser eventos caros em qualquer país, mas na Índia eles são especialmente importantes como símbolos de poder e status.
Os pais do sul da Ásia normalmente gastam uma parte significativa de suas economias ao longo da vida nos casamentos de seus filhos, mas a escala de muitos desses eventos agora se tornou gigantesca, coincidindo com a ascensão da Índia como uma potência econômica. Na última década, houve uma grande mudança nos casamentos indianos em geral, disse Sima Taparia, uma consultora de casamento que se tornou um nome conhecido no país após estrelar a série documental de sucesso da Netflix ‘Indian Matchmaking’.
Agora é comum que indianos ricos organizem grandes casamentos em destinos exóticos no exterior e convidem atores de Bollywood ou músicos famosos para se apresentarem. O casamento indiano é sobre o poder dos contatos, o poder dos relacionamentos e o poder da riqueza, disse Aditya Motwane, um planejador de eventos que fundou a Motwane Entertainment & Weddings e trabalhou no casamento da atriz Priyanka Chopra e do cantor Nick Jonas, em 2018. Você mostra a todos que conhece que chegou à vida por meio desse.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo