Treinador viu um belíssimo jogo no Couto Pereira e confirmou que Rodrigo Ely será multado. A vantagem mínima conquistada tornou o confronto indefinido e contestado. O lateral-esquerdo recebeu cartão vermelho direto em momento em que era.
Renato Portaluppi destacou a importância da vitória suada do Grêmio sobre o Fluminense, por 2 a 1, na noite de terça-feira, no Couto Pereira, pelo primeiro jogo das oitavas da Libertadores. O técnico ressaltou a garra do time e acredita que a vantagem mínima conquistada é significativa para o confronto de volta. Paulo Henrique Ganso escapou de uma expulsão após se envolver em uma confusão com Rodrigo Ely, o que gerou polêmica no jogo.
+ Alô, torcida tricolor! O Grêmio mostrou sua força mais uma vez e conquistou uma vitória importante no campeonato. O Tricolor gaúcho segue firme em busca de mais um título e promete lutar até o fim em cada partida. Vamos juntos apoiar o time rumo à próxima fase da Libertadores!
Grêmio: Vantagem Mínima Conquistada em Confronto Indefinido
O ge Grêmio marcou presença no WhatsApp! A equipe de Mano Menezes abriu o placar com Lima aos 12 minutos da segunda etapa. O Tricolor gaúcho reagiu rapidamente e construiu a vitória em um curto intervalo de três minutos, com dois gols de Reinaldo. O lateral-esquerdo contestado converteu um pênalti aos 28 minutos e marcou de falta aos 31.– A estratégia era clara: jogar em casa e garantir uma vantagem mínima para encarar com mais tranquilidade o duelo no Maracanã. Era necessário arriscar, buscar a vantagem. O confronto foi intenso. O Fluminense valorizou a posse de bola, Mano Menezes veio para se defender. Foi um jogo emocionante e equilibrado. A disputa ainda está em aberto. Restam mais 90 minutos no Maracanã – afirmou Renato.– No primeiro tempo, achei que minha equipe não rendeu bem. No segundo tempo, ajustamos os detalhes e crescemos na partida. Em um momento crucial, sofremos o gol. Mas tivemos força para reagir e virar o jogo contra um adversário complicado – acrescentou.Renato confirmou que Rodrigo Ely será multado por ter recebido um cartão vermelho direto aos 38 minutos da etapa final, após desferir um soco nas costelas de Ganso. Com um jogador a menos, o Grêmio estava em um bom momento, pressionando em busca do terceiro gol. No entanto, o treinador questionou a decisão do árbitro Dario Herrera de não expulsar o camisa 10 do Fluminense. – Tenho grande apreço por este árbitro. Em minha opinião, ele se saiu bem. O único equívoco foi não expulsar Ganso. Se Rodrigo mereceu ser expulso, Ganso também deveria ter sido. Se houvesse expulsão, teria que ser para os dois. O único erro do árbitro na partida – contestou Renato. – Sobre meu jogador, sempre friso para não dar margem ao árbitro. Ele deu oportunidade. Infelizmente, apenas ele foi expulso. Claro que isso nos prejudicou. Estávamos em um bom momento, poderíamos ter feito o terceiro gol. Ele vinha desempenhando bem, nos ajudando, é uma baixa significativa. As regras valem para todos. A punição é bastante severa. Com a vitória por 2 a 1, o Grêmio tem a vantagem de jogar pelo empate no Maracanã. O Fluminense precisa vencer por dois gols para avançar no tempo normal ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis. As equipes voltam a se enfrentar no fim de semana, pela 23ª rodada do Brasileirão.🎧 Ouça o podcast ge Grêmio 🎧 + Assista: tudo sobre o Grêmio no ge e na TV
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo