A parceria entre o Hospital de Amor e a Siemens Healthineers aumentou o acesso ao diagnóstico de câncer em grandes cidades e regiões remotas da América Latina.
Uma colaboração entre o Instituto Nacional do Câncer (INCA) e a empresa de equipamentos médicos Phillips está trabalhando para oferecer um programa de detecção precoce do câncer de mama em regiões carentes do país. O projeto visa alcançar uma maior parcela da população feminina e garantir o acesso ao tratamento o mais rápido possível.
O tumor de mama é mais fácil de ser tratado quando identificado em estágios iniciais, por isso a importância do diagnóstico precoce. Campanhas de conscientização e programas de rastreamento são essenciais para salvar vidas. Permanecer atenta aos sintomas e realizar exames regularmente faz toda a diferença na luta contra o câncer de mama.
Benefícios da detecção precoce do câncer de mama
A iniciativa deve beneficiar as grandes cidades, mas também visa alcançar as regiões mais remotas que carecem desse rastreamento. A Siemens Healthineers vai reforçar a rede da HA com equipamentos, como mamógrafos e ultrassonografias, que vai dispôr da experiência, estrutura e profissionais para atingir a meta de diagnóstico precoce do tumor de mama.
O aumento do acesso aos exames inicia em março e pode ser replicado em outros países da América Latina. A detecção precoce do câncer de mama é essencial para aumentar as chances de cura e garantir um tratamento eficaz, por isso, a importância de investir em equipamentos e profissionais capacitados para realizar os exames de mamografia e ultrassonografia.
Operação de busca por fugitivos de Mossoró e incêndio nas casas
Giro VEJA – quarta, 13 de marçoA operação de busca por fugitivos de Mossoró e o União Brasil ‘incendiado’ Um mês após a fuga no presídio de segurança máxima de Mossoró, o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, afirmou nesta quarta-feira, 13, que a operação para recapturar os dois fugitivos ‘está se desenvolvendo, até o momento, com êxito’. A busca pelos criminosos do Comando Vermelho, Rogério da Silva Mendonça, o Tatu, e Deibson Cabral Nascimento, o Deisinho, ainda não foi concluída, mostrando a complexidade da situação.
A caça pelos fugitivos e a crise envolvendo o União Brasil após um incêndio nas casas da família do presidente eleito, Antonio Rueda, são os destaques do Giro VEJA. Além disso, a segurança pública é um tema recorrente, especialmente quando se trata da recaptura de criminosos perigosos que colocam a população em risco. Manter a ordem e a segurança é fundamental para garantir o bem-estar de todos os cidadãos, mesmo em situações de crise.
Fonte: @ Veja Abril
Comentários sobre este artigo