Raphinha falou em entrevista sobre Neymar possivelmente voltar ao futebol de alto nível, que o campo de futebol não contempla jogadores de carreira titular.
Após um longo período de recuperação do joelho esquerdo, o jogador Neymar vai voltando aos treinos intensos no time do Al Hilal, da Arábia Saudita. O craque tem sido visto em campo, demonstrando seu potencial de volta aos gramados. Na última sexta-feira (11), ele se destacou com um excelente gol na sessão de treinamento da equipe, deixando claro que está perto da sua volta.
De acordo com o meia Raphinha, do Barcelona, Neymar deve voltar à seleção brasileira ‘sim ou sim’, dizendo que quem critica o camisa 10 ‘entende pouco ou nada de futebol‘. Raphinha ressaltou a importância do jogador para o Brasil, enfatizando que Neymar é fundamental para o sucesso da seleção. Ele foi direto e reto ao opinar sobre o assunto, mostrando sua confiança e admiração pelo jogador e pelo seu impacto no futebol brasileiro.
Falta de Neymar na Seleção Brasileira
Raphinha, craque do Barcelona, comentou sobre a ausência do seu compatriota Neymar nas fileiras da seleção brasileira, destacando a importância de seu retorno. ‘É uma decisão do professor Dorival de trazer ou não, mas se o Neymar estiver bem, é impossível que ele não esteja com a gente, e também no clube. Se ele estiver bem, não tem como não estar no campo.’ Para o jogador, Neymar é uma referência dentro e fora de campo, e sua falta é sentida.
Críticas a Neymar
Raphinha também defendeu Neymar, criticando as pessoas que o atacam por questões pessoais. ‘Muitas vezes as pessoas acabam criticando Neymar por coisas que ele acaba fazendo na vida pessoal dele, o que não compete a ninguém, ninguém tem nada a ver com isso. Pela maneira como me recebeu e me tratou desde o primeiro dia na seleção, é uma pessoa digna de receber meu carinho e admiração.’ Ele afirmou que Neymar é um dos melhores jogadores do mundo, com uma atuação excepcional dentro de campo, e que sua ausência é sentida no vestiário.
Adaptação de Raphinha
Raphinha admitiu que a possibilidade de Neymar retornar à seleção traria um problema para ele, já que competiriam por posição no meio-campo de Dorival Júnior. No entanto, ele se comprometeu a se adaptar e trabalhar para estar dentro de campo e ajudar a seleção. ‘Eu tenho que me adaptar se quiser estar dentro de campo para ajudar a seleção. O grupo está completo de jogadores de altíssima qualidade, mesmo que muita gente não concorde, são jogadores que jogam em seus clubes no mais alto nível. É me adaptar e trabalhar. O trabalho responde qualquer pergunta.’
Liderança de Neymar
Raphinha salientou que Neymar é uma figura importante não só no campo, mas também nos bastidores e no vestiário da seleção brasileira. ‘A figura dele é muito importante não só no campo, mas no vestiário. É uma pessoa que tenta ajudar todo mundo. Se hoje sou um dos líderes, muito tem a ver com a postura dele.’ Ele destacou a maneira como Neymar lidava com os mais jovens e a comissão, e como ele ajudava a acalmar o ambiente nos momentos difíceis.
Proximos jogos da Seleção Brasileira
A seleção brasileira terá seus próximos jogos contra o Peru, Venezuela e Uruguai, em eliminatórias para a Copa do Mundo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo