Volante Raniele recebeu o 3º cartão amarelo no empate sem gols de Corinthians x Fortaleza, na Neo Química Arena, Campeonato Brasileiro. Empate, sem gols, Neo Química Arena, Campeonato Brasileiro. Volante, suspensão, Raniele, Fortaleza, elenco atual: Oliveira, Fausto, Vera, Paulinho, Rodrigo, Garro, Maracanã, 6ª rodada, Brasileirão, Copa Sul-Americana. Jogos anteriores: Defensores do Chaco, Paraguai. António, primeira, segunda rodada, zagueiros: Timão.
Raniele recebeu o terceiro cartão amarelo durante o jogo entre Corinthians e Fortaleza, que terminou em empate sem gols neste sábado, na Neo Química Arena, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o volante estará de desfalque da equipe no confronto contra o Flamengo, na próxima rodada do campeonato. A infração que resultou no cartão ocorreu aos 44 minutos do primeiro tempo, quando o jogador cometeu falta em Pedro Augusto e foi penalizado.
O desfalque de Raniele por suspensão preocupa a equipe do Corinthians, que terá que encontrar uma solução para suprir a ausência do volante nos próximos jogos. A disputa contra o Flamengo se torna ainda mais desafiadora sem a presença do jogador, que vinha sendo peça fundamental no meio de campo. A equipe precisará se ajustar taticamente para superar a ausência de Raniele e manter um bom desempenho no campeonato.
Raniele desfalca equipe por suspensão
O talentoso volante Raniele, peça fundamental do Timão nesta temporada, recebeu o terceiro cartão amarelo e estará fora da próxima rodada do Campeonato Brasileiro. A suspensão de Raniele representa um desfalque significativo para António Oliveira, treinador do Corinthians, que terá que encontrar uma solução rápida para suprir a ausência do jogador.
António Oliveira terá que decidir entre Fausto Vera e Paulinho para substituir Raniele. Ambos são opções viáveis, mas cada um traz suas próprias características para a posição de volante. Fausto Vera é conhecido por sua técnica refinada e capacidade de distribuir passes com precisão, enquanto Paulinho é mais combativo e tem experiência atuando como primeiro volante.
Para compensar a ausência de Raniele, o treinador poderá optar por um esquema com três zagueiros, deslocando Breno Bidon para o meio de campo ao lado de Fausto Vera ou Paulinho, e Rodrigo Garro. Essa mudança tática poderia fortalecer a defesa do Corinthians e manter o equilíbrio no setor de meio-campo.
O próximo desafio do Timão será contra o Flamengo, no Maracanã, em um jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão. Antes disso, a equipe terá um compromisso pela Copa Sul-Americana, enfrentando o Nacional-PAR no Estádio Defensores del Chaco, no Paraguai. A partida está marcada para as 19h (de Brasília) e será mais uma oportunidade para os reservas mostrarem seu valor na ausência de Raniele.
Fonte: @ Gazeta Esportiva
Comentários sobre este artigo