Rangers busca classificação na Europa League contra o Benfica. Transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ nesta quinta-feira. Lisboa.
O Rangers passou por momentos difíceis, porém, mais uma vez mostra sua força e competência, se destacando entre os grandes clubes do futebol europeu.
Além disso, os Gigantes mostram que estão preparados para enfrentar qualquer desafio que apareça em seu caminho, prometendo muitas vitórias e conquistas para os seus torcedores apaixonados.
Rangers: História de superação e glórias
Nesta quinta-feira (14), às 14h45 (de Brasília), a equipe escocesa recebe o Benfica pelas oitavas da Europa League, com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.No jogo de ida, em Lisboa, um empate em 2 a 2 encheu de confiança a torcida escocesa, que passou por poucas e boas na última década.Maior campeão do país, o Rangers viveu o pior momento de sua história ao final da temporada 2011/12.
Com dívida de 26 milhões de euros, o clube teve que declarar falência para seguir vivo.Como resultado, a refundação e início na quarta divisão do país. Até o retorno para a elite, foram anos difíceis. Nas duas primeiras temporadas, dois títulos e dois acessos em sequência.Em 2014/15, então, o time ficou em 3º na segundona e se viu obrigado a disputar os playoffs de acesso.
Com duas derrotas na decisão, o retorno para a primeira divisão acabou sendo adiado.No ano seguinte, então, veio enfim a redenção. Título na segunda divisão, volta para a elite e uma partida histórica na Copa da Escócia. Pela primeira vez em quatro anos, o Rangers enfrentava o Celtic no maior clássico do país.
Em pleno Hampden Park, depois de empate em 2 a 2, a vitória nos pênaltis garantiu a classificação aos Gers. Na decisão, porém, o título ficou com o Hibernian.Era apenas um percalço no caminho do gigante. Logo no primeiro ano na elite, o time ficou na 3ª posição, pior colocação até o hoje.
No ano seguinte, o time já estava disputando fases preliminares da Europa League.Até que, em junho de 2018, uma lenda inglesa se juntaria ao clube para retomada ao topo: Steven Gerrard. O ídolo do Liverpool assumiria o primeiro trabalho em um clube profissional. Na primeira temporada, caiu na fase de grupos da Europa League.
No ano seguinte, chegou às oitavas e foi vice na Copa da Liga Escocesa, perdendo para o grande rival Celtic.Em 2020/21, então, o grande feito. De forma invicta, o Rangers encerrou uma espera de dez anos e conquistaram seu 55º título do Campeonato Escocês.
No outro ano, Gerrard deixou o clube rumo à Premier League, com Giovanni van Bronckhorst assumindo e conquistando a Copa da Escócia. Nos pênaltis, o time foi vice-campeão da Europa League, perdendo para o Eintracht Frankfurt.Agora, sob o comando de Philippe Clement, o time lidera novamente o Escocês, conquistou a Copa da Liga e busca ir longe na Europa.
O desafio contra o Benfica
Para isso, o Benfica será o primeiro passo.
Rangers e Benfica: quem leva a melhor?
Rangers x Benfica, partida de volta das oitavas da Europa League, terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+ nesta quinta-feira (14), às 14h45 (de Brasília).
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo