O jogador Hugo Souza está emprestado ao Corinthians, mas a contratação definitiva não foi finalizada. O clube têm a garantia bancária do valor de salários.
Desde o ano passado, o Flamengo se nega a liberar o goleiro Hugo Souza para o Corinthians, apesar da garantia bancária oferecida pelo clube paulista. A permanência de Hugo Souza no Flamengo parece ser o desejo da diretoria, mas ainda não se tornou uma realidade concreta. A recusa do Flamengo em dar uma nova garantia bancária para o Corinthians é um sinal de que a negociação de Hugo Souza não será fechada. O Flamengo tem uma política de não liberar seus jogadores para clubes que não concordam com os termos da negociação.
Na segunda-feira (25), o diretor executivo do Flamengo, Bruno Spindel, explicou que a diretoria recusou a nova proposta do Corinthians por causa do caso da negociação por Matheuzinho. Ele defendeu a postura do Flamengo e disse que o clube não pode ser obrigado a liberar seus jogadores para qualquer outro clube. Além disso, o Flamengo tem o direito de recusar propostas que não sejam favoráveis ao clube. A postura do Flamengo em relação a Hugo Souza é uma oportunidade para o Corinthians focar em outras negociações.
Foco no Flamengo: Diretor rebate críticas ao Corinthians
A expectativa de entrada no caixa do Flamengo foi um pouco reduzida, o Flamengo não está recebendo o valor esperado devido a garantia oferecida pelo Corinthians, que não se concretizou da forma como se esperava. O valor mencionado é de aproximadamente R$ 8 milhões, mas agora fica para o ano que vem.
A equipe rubro-negro está sendo muito criteriosa ao analisar eventual garantia oferecida pelo Corinthians, e até o momento não houve aceite do Flamengo. O diretor do Flamengo, ao canal Paparazzo Rubro-Negro, negou que os cariocas estejam dificultando o negócio pensando em um valor mais alto na negociação, defendendo que há um acordo pré-estabelecido entre as duas equipes.
O Flamengo não está dificultando nada, ele está cumprindo o que está no contrato do jogador emprestado, o que coloca o Corinthians em uma situação menos confortável. Esse fato é uma inversão de valores que não é justa, pois o Flamengo tem princípios éticos e morais, e não busca se financiar com o atraso de pagamento. O valor em questão é semelhante ao de alguns salários do Corinthians.
Além disso, o diretor do Flamengo, Spindel, revelou que, apesar da preferência corintiana até o dia 30 de novembro, há outros clubes que já demonstraram interesse na chegada do goleiro. Tem contatos e sondagens, mas o que a gente explica é que até 30 de novembro o Corinthians tem o direito de exercer a opção do jogador, com as cláusulas estabelecidas em contrato, ele vai ser atleta do Corinthians.
Depois de 30 de novembro, o atleta ainda fica emprestado até 31 de dezembro, e em 1º de janeiro ele retorna ao Flamengo. E aí o Flamengo não tem mais obrigação nenhuma com outro clube, nem o atleta. Ele pode ser integrado ao elenco, pode haver uma outra proposta, enfim…Mas aí é especulação, tem que esperar ver o que vai acontecer até 30 de novembro.
Em 31 jogos no Corinthians desde a sua estreia no meio do ano, Hugo sofreu 32 gols e tem sido uma das principais peças na retomada do time para se salvar do rebaixamento e buscar uma vaga na próxima CONMEBOL Libertadores.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo