Casal enganosamente morto: criminalikes buscavam alvo em casa alugada. Motocicleta escura deixou marcas de disparos de arma de fogo. Testemunha viu veículo cor de roxo na estacionada residência. Vitimas atingidas por fatalitos de tiros.
RIO DE JANEIRO, RJ (GLOBO/FOLHA) – Dois indivíduos, de 22 e 28 anos, foram detidos temporariamente nesta quarta-feira (15) pelos homicídios de um casal descoberto sem vida na cama no dia 1º de outubro de 2023, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
As autoridades locais afirmaram que as investigações sobre os assassinatos do casal estão em andamento e que novas pistas estão sendo analisadas. A comunidade local está chocada com a brutalidade dos crimes e clama por justiça, esperando que os responsáveis sejam identificados e punidos de acordo com a lei.
Mortes de casal por engano chocam comunidade
Investigações revelaram que os homicídios, assassinatos, dos jovens Luiz Arthur Bach Xavier, 23, e Rubiane Aparecida Mayer, 22, foram um trágico equívoco. Os criminosos, buscavam um alvo ligado ao tráfico de drogas, deixaram-se levar por engano ao ver a motocicleta estacionada em frente à residência das vítimas. A fatalidade se abateu sobre o casal recém-casado, que não tinha qualquer ligação com o crime.
A operação que resultou nas mortes dos jovens foi realizada em uma parceria entre a Polícia Civil do Paraná e a Polícia Civil de Santa Catarina. Os suspeitos, cujos nomes não foram divulgados, foram presos em Guaratuba, no litoral paranaense, e em Santa Catarina. Foram apreendidas duas pistolas calibre 9mm, 44 munições, quatro carregadores e dois celulares, sendo os criminosos encaminhados ao sistema penitenciário.
O crime ocorreu em 30 de setembro de 2023, quando os suspeitos invadiram a casa alugada do casal e dispararam vários tiros de arma de fogo, deixando marcas de tiros por toda parte. Segundo testemunhas, os criminosos, em um veículo de cor escura, adentraram a residência e cometeram o ato brutal.
Ao serem encontrados mortos na cama, Luiz, segurança em preparação para concurso dos Bombeiros, e Rubiane, assistente de caixa e estudante de administração, deixaram familiares e amigos consternados. O casal, que planejava comprar sua casa própria, era visto como exemplo de amor e união.
Familiares das vítimas acreditam que as mortes foram resultado de um erro trágico. O pai de Luiz, José Edson Lopes Xavier, descreveu a situação como uma fatalidade inexplicável, enquanto a mãe de Rubiane, Silvana Aparecida Mayer, lamentou a perda de dois inocentes. A comunidade local se une em luto diante dessa terrível tragédia.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo