Clube de SP cede jogadores para seleção sub-20 após acordo com CBF. Jogadores terão treinos na Granja Comary, com dias de folga.
Nos últimos dias, o Palmeiras anunciou que não iria liberar os jogadores convocados por Ramon Menezes para os treinos da seleção brasileira sub-20. A decisão foi tomada visando manter a integridade física e técnica do elenco durante a temporada.
O time do Palmeiras, popularmente conhecido como Verdão, reforçou seu compromisso com a preparação dos atletas em solo nacional. A postura do clube em priorizar a equipe principal tem sido elogiada pelos torcedores e analistas esportivos, demonstrando a seriedade e organização do Palmeiras em sua trajetória rumo aos próximos desafios.
Palmeiras: Acordo com a CBF e Convocação de Jogadores
Contudo, o clube Palmeiras chegou a um acordo com a CBF e cederá o zagueiro Vitor Reis, o meio-campista Luis Guilherme e o atacante Estevão por cinco dias. Com isso, os jogadores do Verdão devem perder dois dias de atividades do clube, já que a equipe terá alguns dias de folga durante o período Fifa. O trio deve se apresentar à delegação na Granja Comary no dia 3 de junho e voltar no dia 8. Dessa forma, eles estarão à disposição do time para os jogos contra o Criciúma (2 de junho) e contra o Red Bull Bragantino (11 de junho) e não prejudicará o clube que também deve ter mais baixas para as seleções principais, com a convocação para a Copa América.
Palmeiras e Outros Clubes: Solicitação de Liberação de Jogadores
Além do Verdão, outros clubes solicitaram a liberação de jogadores que também atuam pelo profissional, como Corinthians e Flamengo. A informação sobre o acordo dos times com a entidade foi publicada primeiramente pelo ge e confirmada pela Gazeta Esportiva. A lista de Ramon Menezes foi divulgada na última sexta-feira. Ele convocou 23 atletas para o período de treinos que visa a preparação para a disputa do sul-americano da categoria, que será disputado no Peru, em janeiro de 2025. O torneio classifica quatro times para a Copa do Mundo sub-20 no Chile.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo