O STJD concedeu efeito suspensivo a Alcaraz, Cacá e Yuri Alberto após punição por confusão em Corinthians x Flamengo, aplicando artigo 254, que veta agressão física em meio-campista, corte de jogo e penal por confusão.
Na última sexta-feira, o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) decidiu sobre três jogadores do Brasil: Carlos Alcaraz, do Flamengo, e Cacá e Yuri Alberto, do Corinthians.
Com a decisão do auditor Marco Aurélio de Lima Choy, os três jogadores estão liberados para atuar pelas suas equipes no Campeonato Brasileiro, até novo julgamento do STJD. Na última sexta-feira, o STJD já havia punido Yuri Alberto em duas partidas por violência na entrada dada no lateral wesley na partida entre o Corinthians e o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, no dia 1° de setembro. Com a suspenção, o jogo foi marcado por uma confusão entre os jogadores da equipe. Com a decisão do STJD, os jogadores estão livres para jogar novamente até que haja um novo julgamento na justiça desportiva. O tribunal superior é um órgão de justiça desportiva que julga questões relacionadas ao esporte em todo o país. Com a justiça desportiva, os jogadores têm a oportunidade de ter seu caso julgado de forma mais justa e rápida. Com a justiça desportiva, os jogadores podem ter seu nome limpo e voltar a jogar em seu time de origem. Com a justiça desportiva, os jogadores têm a oportunidade de reabilitar-se e continuar jogando futebol. Com a justiça desportiva, os jogadores podem ter seu tempo retomado e voltar a jogar pelo time que eles amam.
Justiça Desportiva Superior Tribunal – STJD: Punições Máximas por Agressão Física e Atos Desleais
O STJD impôs penas rigorosas para os jogadores envolvidos na confusão entre Corinthians e Flamengo, na semifinal da Copa do Brasil. Cacá, do Corinthians, foi condenado por ato desleal ou hostil (artigo 250), resultando em dois jogos de suspensão. Além disso, o meio-campista perdeu tempo de campo por agressão física (artigo 254-A), acumulando quatro jogos de suspensão. Pelo lado do Flamengo, o meio-campista Alcaraz pegou quatro jogos por agressão física durante a partida, em um total de quatro jogos de suspensão. O executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado, também foi punido, mas com efeito suspensivo.
STJD: Ajustando as Punições
Os clubes ainda têm a opção de recorrer para tentar diminuir as penas. No entanto, a decisão do STJD foi clara: os jogadores devem cumprir as penas de suspensão. Para o Corinthians, a volta contra o Flamengo será um desafio, considerando a confusão que levou à punição de seus jogadores. O Flamengo, por sua vez, deve se concentrar na partida de volta, onde pode consolidar a vantagem conquistada na ida.
Jogos em Pauta
O Corinthians enfrentará o Flamengo novamente na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil, marcada para o próximo domingo (20). Os paulistas precisam de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para avançar. Se o placar for de 1 a 0, a partida seguirá para as penalidades. Já o Flamengo, com a vantagem conquistada, precisará de apenas um empate para classificar-se para a final da Copa do Brasil.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo