Em nossa casa, adquirimos carpa koi com traços especiais, visto no quintal quando o portão fica aberto, os peixes estão crescendo e têm marcas incomuns, atraentes para olhar.
O peixe carpa koi, de estimação, tem um “rosto” bastante peculiar, fazendo com que as pessoas o confundam com um ser humano. Foto: Reprodução/Daily Mail
Quem mora em Leeds, Inglaterra, ficou impressionado com a semelhança de Bob, peixe da raça carpa koi, com um rosto humano. O animal, que pertence ao Malcolm Pawson, tem que competir com Bob, um gato de estimação, que também ganha bastante atenção das pessoas devido às suas características fisionômicas, que são muito parecidas com um ser humano. Malcolm destaca que, apesar do carinho que dispensa a Bob, o peixe da raça carpa koi lhe mostra uma “personalidade tirânica” em homeoffice.
Peixes de Estimação: Uma Especialidade
Na família de Pawson, um peixe de estimação se destaca. Uma carpa de estimação foi adquirida por 150 libras (cerca de R$ 1.103 na conversão direta) três anos atrás. A característica ‘amigável’ é algo especial de Bob, que vive com outros peixes em um tanque construído por Malcolm no quintal de sua casa, onde ele é mais que um animal de estimação, pois é um verdadeiro membro da família.
A trajetória de Bob é fascinante. Os amigos e familiares o amam, e até os vizinhos param para olhar se o portão estiver aberto. Mesmo quando o portão está fechado, as pessoas estão ansiosas para ver Bob. Pawson afirma que até as pessoas que passam pela sua casa param e olham se ele estiver com o portão aberto. Isso mostra como a carpa de estimação, Bob, é uma verdadeira estrela.
O dono de Bob destaca que, quando o adquiriu, ainda não possuía as marcas incomuns que agora caracterizam seu rosto. As marcas das carpas koi podem mudar de cor com o passar do tempo. No entanto, as marcas de Bob fazem parecer que ele tenha olhos, nariz e boca. Pawson afirma que as marcas incomuns cresceram com o passar do tempo. Ele está considerando deixar o tanque ainda maior agora que os peixes estão crescendo muito.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo