34 gaúchos desaparecidos após enchentes. Alertas meteorológicos do Código Postal auxiliam municípios afetados por temporárias provocações.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul confirmou mais um falecido em decorrência das enchentes no estado. Com isso, o total de mortos devido às chuvas atingiu 179. Além disso, há 34 indivíduos ainda desaparecidos. Segundo o mais recente relatório, as tempestades afetaram 478 municípios gaúchos e 2,3 milhões de habitantes.
As consequências das enchentes no Rio Grande do Sul são devastadoras, com um aumento significativo no número de vítimas. A tragédia já contabiliza 179 óbitos, além das 34 pessoas que ainda não foram encontradas. A situação é crítica em todo o estado, com milhões de mortos e desaparecidos, refletindo a gravidade da situação.
Alertas Meteorológicos para Prevenção de Mortos
Em comunicado oficial, a Defesa Civil destacou a importância de se cadastrar para receber alertas meteorológicos e assim prevenir mortos em situações de risco. Os óbitos causados por provocações naturais, como enchentes temporárias, têm afetado diversos municípios gaúchos nos últimos anos.
Registro para Receber Informações e Evitar Falecidos
Para garantir a segurança da população e evitar mais vítimas, é fundamental enviar o Código Postal da região por SMS para o número 40199. Após o envio, uma confirmação é imediatamente recebida, e o número cadastrado passa a receber informações sempre que forem divulgadas.
Prevenção de Mortos: Cadastro Via WhatsApp
Além do envio por SMS, é possível realizar o cadastro para alertas meteorológicos via aplicativo WhatsApp. O registro é simples, bastando interagir com o robô de atendimento ao enviar um ‘Oi’. A partir desse momento, o usuário pode compartilhar sua localização atual ou qualquer outra informação de interesse para receber mensagens da Defesa Civil estadual.
Receba Alertas e Evite Falecidos por Provações Naturais
Os alertas meteorológicos são essenciais para a prevenção de mortos em situações de risco, como as enchentes temporárias que têm afetado os municípios gaúchos. Garanta sua segurança e a de sua comunidade cadastrando-se para receber informações atualizadas sempre que necessário.
Fonte: @ Agencia Brasil
Comentários sobre este artigo