Novas medidas para beneficiários do INSS entram em vigor em cinco dias úteis após a resolução do CNPS, incluindo auxílio em desastres naturais.
Uma excelente novidade para os beneficiários do INSS: o Conselho Nacional de Previdência Social (CNPS) anunciou nesta terça-feira (28) uma diminuição adicional nas taxas de juros dos empréstimos consignados. Essa medida visa proporcionar mais oportunidades para aqueles que buscam empréstimos consignados com condições favoráveis.
Além disso, a carência consignada foi ampliada para até 90 dias, permitindo aos segurados do INSS um período inicial mais flexível para começar a pagar o crédito consignado. As taxas de juros consignadas estão entre as mais baixas do mercado, garantindo aos aposentados e pensionistas acesso a juros consignados atrativos e vantajosos para suas necessidades financeiras.
Novas Regras para Empréstimos Consignados
Recentemente, foi estabelecido um novo limite para as taxas de juros consignadas, sendo agora de 1,66% ao mês, em comparação com os 1,68% anteriores. Essa mudança impacta diretamente as operações de crédito consignado, carência consignada e demais modalidades de empréstimos consignados.
Redução nas Taxas de Juros Consignadas
Para as transações envolvendo cartão de crédito consignado e cartão consignado de benefício, o valor máximo das taxas de juros foi reduzido para 2,46% ao mês, anteriormente em 2,49%. Essas novas medidas visam beneficiar os beneficiários do INSS e demais beneficiários.
Entrada em Vigor das Novas Medidas
As novas regras passarão a valer em breve, em um prazo de cinco dias úteis após a publicação da resolução do conselho. Isso trará benefícios significativos para os beneficiários do INSS, especialmente em meio aos desastres naturais que assolaram o Rio Grande do Sul recentemente.
Auxílio aos Beneficiários do INSS
Diante das fortes chuvas que causaram estragos no estado, o CNPS aprovou uma resolução que oferece suporte aos beneficiários do INSS no Rio Grande do Sul. Essa medida inclui a possibilidade de carência de até 180 dias para novos empréstimos consignados e refinanciamentos, com a cobrança de juros consignados.
Carência e Negociações Especiais
As instituições financeiras estão autorizadas a conceder carência de até 180 dias, com a cobrança de juros consignados, para beneficiários do INSS afetados pelos desastres naturais. Isso permitirá que as famílias gaúchas tenham um alívio financeiro nesse momento delicado.
Medidas de Apoio aos Beneficiários do INSS
Os beneficiários do INSS residentes no Rio Grande do Sul terão a oportunidade de negociar a carência nos descontos dos empréstimos consignados, evitando assim um impacto imediato em seus benefícios. Além disso, poderão contratar novos empréstimos com carência de até 6 meses, conforme comunicado do Ministério da Previdência Social.
Para mais informações sobre essas novas medidas, acesse o site do Ministério da Previdência Social. E se você precisa de auxílio para negociar a carência do seu empréstimo consignado, entre em contato com o INSS.
Fonte: @ JC Concursos
Comentários sobre este artigo