Nelogica, empresa brasileira de tecnologia para investidores, avança em sua internacionalização com tecnologia profunda.
Para o fundador da Nelogica, Marcos Boschetti, é fundamental estar sempre atento às inovações que podem trazer benefícios ao seu negócio. Ele é CEO da sua própria empresa, uma provedora de tecnologia para o mercado financeiro, geralmente focada no apoio a traders.
Em sua busca contínua por melhorias, Boschetti se deparou com a Bookmap, uma solução europeia que já soma mais de 300 mil usuários entre traders, gestoras e bancos, com destaque nos Estados Unidos. A Bookmap é uma ferramenta poderosa que pode ser extremamente útil para traders e profissionais do mercado financeiro. Além disso, o crescimento da Bookmap é impressionante, refletindo a sua capacidade de se adaptar às necessidades em constante evolução do mercado.
Parceria Revela Estratégia de Expansão da Nelogica
A Nelogica, uma empresa brasileira, recentemente adquiriu uma fatia majoritária na Bookmap, fundada por israelenses e sediada no Chipre, por um valor não divulgado. Essa compra se soma a uma série de movimentos estratégicos que visam expandir sua presença no mercado global de trade. ‘Nelogica’ é o termo central que está impulsionando essa jornada.
A Bookmap, conhecida por suas metodologias inovadoras para entender o mercado, oferece ferramentas visuais que traduzem complexos fluxos de ordens em insights claros. Essa tecnologia permite aos usuários identificar padrões de movimento no mercado, como movimentos de fluxo comprador em índices específicos. ‘Bookmap’ é uma marca que, além de ser uma startup, é uma plataforma que trabalha com uma tecnologia ‘profunda‘, como destaca Boschetti.
A plataforma da Bookmap é utilizada por players como a Thinkorswin, uma plataforma de trade da Charles Schwab. A Nelogica, ao adquirir a Bookmap, não apenas adiciona uma nova ferramenta à sua gama de produtos, mas também fortalece sua posição no mercado europeu, abrindo as portas para uma internacionalização mais efetiva. A próxima parada da Nelogica será os Estados Unidos, onde uma operação está planejada para 2025.
Antes da aquisição, a Nelogica recebia 91% de suas receitas do Brasil e o restante do exterior. Com a expansão, essa proporção mudará para 80% do Brasil e 20% do exterior. O CEO da Nelogica enfatiza que a empresa tem ‘mercado endereçável para crescer pelos próximos 50 anos’, abrindo várias avenidas de crescimento. Além do varejo e do mercado institucional, a empresa está explorando oportunidades em classes de ativos e geográficas.
A Nelogica, com mais de 700 funcionários, já está atuando no mercado institucional, atendendo a players como Banco do Brasil, B3 e outros grandes bancos. A empresa também lançou plataformas para reduzir o tempo de envio e confirmação de ordens com a Bolsa. Nesse segmento, a Nelogica visa representar 50% do seu faturamento dentro de dois anos.
No segmento pessoa física, a operação da Nelogica está consolidada, com seus softwares presentes nas telas de mais de 4 milhões de traders espalhados em 160 países. Muitos deles usam os serviços diretamente, enquanto outros utilizam serviços que funcionam como um white label para bancos e corretoras. A Nelogica oferece uma gama de produtos, incluindo sistemas e algoritmos que trazem dados de mercado, cotações em tempo real e ferramentas de análise.
Fonte: @ NEO FEED
Comentários sobre este artigo