Seleção brasileira treina no CT do Palmeiras com equipamentos de última geração e utiliza câmaras hiperbáricas, sala de musculação, entre outras instalações em fotos de atletas no centro de excelência.
Em entrevista à TV Palmeiras, o goleiro do Palmeiras, Weverton, brincou sobre as mudanças significativas na dinâmica da Academia de Futebol causadas pela passagem da seleção brasileira antes dos jogos contra Chile e Peru, pelas eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Segundo ele, sua rotina no vestiário foi afetada devido ao arranjo de fotos dos atletas feito pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) no local, afetando seu lugar ‘tradicional’ no dia-a-dia do conjunto de jogadores do time do Palmeiras.
A seleção nacional, que é o conjunto de atletas que defendem os interesses do Brasil no futebol, é composto por jogadores de vários times de todo o país, incluindo o Palmeiras. Durante sua passagem pela Academia de Futebol, eles se reúnem para realizar treinos intensivos e se preparar para os jogos nas eliminatórias da Copa do Mundo. Sendo assim, a equipe tática e a disciplina são fundamentais para os jogadores, pois a seleção nacional se apresenta como uma só unidade no campo de futebol.
Seleção brasileira desperta surpresa
Ele ficou confuso ao entrar no local com os ‘novos companheiros’, pois não havia se preparado para a realidade que encontrou, marcada pela seleção. Estou muito feliz. Ser convocado para a seleção brasileira sempre é um motivo de muito orgulho e de gratidão por tudo. Agora, todos esses dias aqui com a seleção, num lugar que eu conheço tão bem, que é o nosso centro de treinamento (CT)… Chegar ali no vestiário foi até estranho hoje, porque colocaram a minha foto ali da seleção do lado contrário aonde eu geralmente uso. Cheguei ao vestiário e já fui para o meu lugar (risos)…’, contou o goleiro, que teve que ser orientado a sentar num lugar diferente.
Weleton também relatou que os jogadores da equipe se mostraram impressionados com a estrutura da Academia e do Centro de Excelência do clube, que conta com equipamentos de última geração, como câmaras hiperbáricas e uma sala de musculação bem equipada. ‘É um momento importante da minha vida e da minha carreira. Poder estar aqui em casa, representando o Palmeiras, é muito bacana. E todo mundo foi só elogios à estrutura e a tudo o que o Palmeiras tem feito em termos de estrutura nos últimos anos. Então, fiquei muito feliz de receber esse feedback bom deles, fico ainda mais feliz de servir a seleção’, complementou o multicampeão.
Segundo apurou a ESPN, os atletas do Brasil se encantaram especialmente com a sala de musculação, com os equipamentos de última geração, com as câmaras hiperbáricas e com o vestiário, além da área de lazer. De acordo com relatos, até mesmo os jogadores que estão há bastante tempo na Europa disseram ‘não imaginar’ que havia no Brasil uma infraestrutura de treinamento dessa qualidade.
A seleção ainda treina na Academia de Futebol nesta terça-feira (8) antes de viajar a Santiago, aonde enfrenta o Chile na próxima quinta-feira (10), às 21h (de Brasília), pela 9ª rodada das eliminatórias. O Brasil atualmente está em 5º lugar da tabela, com 10 pontos conquistados, logo atrás do Equador, que soma 11 até o momento.
Proximos jogos da seleção brasileira
Chile (F) – 10/10, 21h (de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026
Peru (C) – 15/10, 21h45 (de Brasília) – eliminatórias da Copa 2026
Venezuela (F) – a definir – eliminatórias da Copa 2026
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo