Queda de árvores causa interrupção na distribuição de energia elétrica durante tempestades fortes, impactando equipes de fiscalização.
Segundo o Ministério de Minas e Energia, a previsão do Ministério de Minas e Energia aponta para um período de alta tempestade o que pode afetar a energia elétrica em São Paulo.
O Ministério de Minas e Energia remeteu ofícios à Prefeitura de São Paulo, à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e à Enel Distribuição São Paulo, para que sejam mobilizadas equipes de manutenção e concessionárias de energia elétrica. Isso ocorre, pois as previsões atuais indicam que o sistema elétrico de São Paulo pode sofrer quedas de energia em virtude do clima.
Ministro chama atenção para o impacto das tempestades na distribuição de energia elétrica
O Ministério de Minas e Energia (MME) enviou um ofício ao governo do Estado de São Paulo e ao regulador da indústria de energia elétrica, a Aneel, solicitando medidas para garantir a continuidade do fornecimento de energia durante o período de chuvas e tempestades. O documento destaca a necessidade de ‘mobilizar equipes de fiscalização junto às concessionárias de distribuição’ para evitar a interrupção do serviço de energia. O ministro, em sua carta, reiterou o entendimento de que a mobilização conjunta entre as equipes da Prefeitura de São Paulo, do Estado de São Paulo e das concessionárias de distribuição de energia elétrica é necessária para garantir a regularização urbanística e evitar a queda de árvores em redes de distribuição.
Fonte: @ Mercado e Consumo
Comentários sobre este artigo