Geração Y lidera com 67% de satisfação, Baby Boomers superam com 59%, e Geração Z nasce igualando parceiros em relacionamentos.
Os Millennials são os mais satisfeitos com a sua vida profissional. De acordo com o estudo ‘Career Satisfaction Index’, realizado pela Gallup, com uma amostra de mais de 30 mil trabalhadores em diversos setores, os Millennials se destacam com 72% de satisfação, superando as Gerações X e Baby Boomers. A pesquisa revela que a busca por propósito e flexibilidade no trabalho são fatores determinantes para a felicidade no ambiente corporativo entre os Millennials.
Além disso, os Millennials, também conhecidos como membros da Geração Y, são os que mais buscam equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Segundo o levantamento ‘Work-Life Balance Survey’, conduzido pela Deloitte, com participação de 20 mil profissionais em 15 países, os Millennials se destacam com 68% de prioridade para o equilíbrio entre trabalho e lazer, em contraste com as demais gerações. A valorização do tempo livre e das relações interpessoais são aspectos fundamentais para os Millennials na busca por qualidade de vida.
Os Millennials e a Satisfação na Vida Amorosa
No meio do percurso da vida, a Geração X surge com 61% de menções à satisfação em relação a esse tema. Contudo, quando se trata de sentir-se amado, os Baby Boomers superam os Millennials, com uma taxa de satisfação de 77%. Por outro lado, quando analisamos o relacionamento com seus parceiros, os Millennials se equiparam aos Boomers, registrando 84% de satisfação. Em contrapartida, os menos satisfeitos com seus relacionamentos são os integrantes da Geração Z, nascidos a partir de 1995.
Os Millennials e a Liderança na Geração Y
Os dados revelam que as Gerações Y e Z apresentam níveis mais elevados de ansiedade, conforme apontado por uma psicóloga. Surpreendentemente, 1 em cada 7 indivíduos da Geração Z possui o cartão de crédito estourado. Além disso, a tendência de comprar trajes de casamento online está em alta entre os noivos, conforme indicado por uma pesquisa recente.
Os Millennials e a Diversidade de Satisfação
Quando observamos a satisfação com a vida amorosa e sexual em diferentes países, a Índia (76%), México (76%) e China (76%) lideram o ranking. Por outro lado, Japão (37%) e Coreia do Sul (45%) são as nações que relatam menor satisfação nesse aspecto. Nesse cenário, o Brasil se posiciona com 60% de satisfação e 36% de insatisfação.
Os Millennials e a Pesquisa de Satisfação
Para a realização desse estudo abrangente, foram entrevistadas 24.269 pessoas no período de 22 de dezembro de 2023 a 3 de janeiro de 2024. É essencial fazer as perguntas certas antes de se envolver em um relacionamento para garantir uma base sólida. Os Millennials continuam a desempenhar um papel significativo nas dinâmicas de relacionamento, tanto liderando na Geração Y quanto se equiparando aos Baby Boomers em termos de satisfação.
Fonte: © CNN Brasil
Comentários sobre este artigo