Astro argentino René Houseman cobra o árbitro brasileiro Bruno Pires por falta não marcada em lance em que foi cercado por dois adversários e desarmado no jogo entre Argentina e Paraguai pelas eliminatórias.
Uma jogada polêmica envolvendo o jogador Messi chamou a atenção durante o jogo da Argentina contra o Paraguai, marcado por um duelo emocionante. A discussão começou logo nos minutos finais do primeiro tempo.
Com a partida acirrada, o árbitro Anderson Daronco ficou no centro de uma grande discussão. Um erro de julgamento do árbitro deixou o craque Messi irritado. O meio-campista argentino foi expulso por uma falta não marcada no final do primeiro tempo. O incidente desencadeou uma grande controvérsia.
O Messi não se conforma com o mesmo destino do Paraguai
O craque argentino, já um ícone da seleção, se irritou e foi cobrar do juiz no intervalo, logo após o árbitro indicar que não houve falta em um lance no qual Messi foi cercado e desarmado por dois craques do Paraguai, aos 47 minutos. O Messi chegou a reclamar com o juiz no momento em que caiu no gramado, e o árbitro reagiu, indicando que não houve falta no lance, com o Messi ainda mais irritado. Poucos segundos depois, o juiz encerrou o primeiro tempo do duelo pelas eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2026, e entretanto o Messi caminhou na direção do juiz com o dedo apontado e reclamando muito do lance. O juiz, entretanto, não respondeu às reclamações e chegou a ignorar o Messi, que ainda reclamou com o assistente Bruno Pires enquanto o trio de arbitragem se preparava para deixar o campo – naquele momento, o placar já estava empatado em 1 a 1.
Antes, o juiz foi cobrado por jogadores da Argentina que pediram a expulsão de Alderete, que já tinha cartão amarelo e fez nova falta, aos 36 minutos.
Fonte: © GE – Globo Esportes
Comentários sobre este artigo