“Back to Back” artista biografia estreia em cinemas, detalhadamente apresentada: sutiã, à mostra; vestido curto, comprimento mini, cintura bem ajustada; detalhes: traços grosso, beehive ou colmeia cabelo, acessórios oversized.
Chamada de ‘De Volta ao Passado’, a cinebiografia de Amy Winehouse estreou nos cinemas nesta quinta-feira (16).
Amy Winehouse, cantora e artista britânica, deixou um legado marcante na música com seu estilo único e voz inconfundível. Sua história é retratada de forma emocionante no filme, revelando os altos e baixos da vida da cantora.
Amy Winehouse, estilo: um ícone da moda e da música
A produção, estrelada por Marisa Abela, acompanha a rápida ascensão da cantora britânica à fama, assim como o lançamento do álbum que dá nome ao novo filme. Dona de uma voz única, a artista morreu em 2011, aos 27 anos, vítima de intoxicação alcóolica, deixando seu legado – tanto para a indústria musical, quanto para a cena da moda, já que sempre apostou em um visual retrô e cheio de referências.
Amy Winehouse, música: a voz marcante que conquistou o mundo
Além da maquiagem potente, com delineados marcados, a CNN lista abaixo outros elementos que também consagraram o estilo da estrela.
Amy Winehouse, cantora: um talento incomparável que deixou saudades
Sutiã à mostra: Fosse detalhes da alça ou do bojo, o sutiã à mostra – especialmente de renda – foi uma das marcas registradas de Amy, que costumava combinar a peça com um top justo, dando ainda mais sensualidade às composições.
Amy Winehouse, artista: um legado eternizado na história da música
Vestido curto: A estética vintage das pin-ups também marcou presença nas apostas da artista que sempre usava vestidos com comprimento mini e cintura bem ajustada.
Delineado com traço grosso: Quando o assunto é beleza, Amy era dona de uma personalidade única. O icônico delineado preto – quase uma versão gráfica do tradicional gatinho – se aproximava do final das sobrancelhas, destacando ainda mais o olhar.
Amy Winehouse, estilo: um ícone da moda e da música
Penteado beehive: As madeixas escuras de Amy traziam uma versão moderna do beehive hair, também conhecido como ‘cabelo colmeia’, de 1960. Inclusive, entrevista à People, Alex Foden, ex-cabelereiro da artista, revelou que o penteado começou como uma brincadeira. ‘Como uma piada, eu penteei o cabelo dela firmemente e coloquei um pacote extra de cabelo dentro’, contou.
Acessórios oversized: Encerrando a lista, além dos laços e outros acessórios que acompanhavam o penteado, Amy também recorria aos brincos de argola cheio de texturas, cores, estampas em versões macro.
Fonte: @ CNN Brasil
Comentários sobre este artigo