Município equipes resgataram 12 animais em Ilhas, hospedados provisoriamente por um protegido. Prefeitura, abrigos temporários, município, FASC, Defesa Civil, Ginásio BM, Centro PE. Leonardi, Restinga. Última terça-feira. USAV, notícias, provisórios no RS, quase 2mil pessoas, Ilhas Protectoras. Prefeitura, equipes, animais salvos, abrigos, município, FASC, Defesa Civil, Ginásio BM, Centro PE. Leonardi, Restinga, terça-feira, USAV, notícias, provisórios, quase 2mil, Ilhas Protectoras.
Foto: Divulgação/PMPA / Porto Alegre 24 horas Desde que equipes da Prefeitura de Porto Alegre iniciaram o resgate de animais devido às enchentes na cidade, 136 animais de estimação já estão em abrigos temporários mantidos pelo município até a noite dessa sexta-feira, 3. Mais de 50 estão nos abrigos provisórios montados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e pela Defesa Civil Municipal (46 no Ginásio da Brigada Militar e quatro no Centro Pe.
Além disso, é sempre importante lembrar da importância de cuidar dos nossos animais de estimação, proporcionando um ambiente seguro e confortável para eles. Não se esqueça de manter as vacinas em dia e de dar muito carinho aos seus pets!
Equipes da Prefeitura se mobilizam para atender animais em situação de risco
Em meio aos desafios causados pelo temporal no Rio Grande do Sul, as equipes da Prefeitura de Porto Alegre não mediram esforços para garantir o resgate e cuidado de animais afetados pela situação. Além do acolhimento de quase 2 mil pessoas em abrigos temporários, a preocupação com os pets também foi uma prioridade para as autoridades municipais.
Resgate e cuidado aos animais
O município contratou abrigos temporários específicos para os animais, onde 66 cães e gatos já receberam assistência desde a última terça-feira. A ação demonstra a sensibilidade e atenção dedicadas aos animais de estimação que também foram impactados pelas adversidades climáticas.
Enquanto isso, a Unidade de Saúde Animal Victoria (Usav) acolheu 19 animais ao longo da semana, garantindo-lhes um abrigo temporário seguro e cuidados veterinários. Essas iniciativas demonstram o olhar humanitário das autoridades em relação aos animais durante crises como esta.
O apoio da comunidade e das Ilhas Protectoras
Além das ações da Prefeitura, é louvável mencionar o apoio da comunidade na proteção dos animais em momentos de dificuldade. Doze animais resgatados nas Ilhas foram acolhidos temporariamente por uma protetora, evidenciando a solidariedade e cooperação dos moradores locais em prol dos animais em situação de vulnerabilidade.
Doações essenciais para o bem-estar dos animais
Os animais necessitam de doações de itens fundamentais, como casinhas, camas de cachorro, coleiras, guias, grades e colchões. É importante ressaltar que a prefeitura solicita que as doações não sejam levadas diretamente aos abrigos municipais, mas sim encaminhadas ao depósito da Defesa Civil Municipal, localizado na rua La Plata, 693. Esse procedimento garante a organização e melhor distribuição dos recursos conforme a demanda existente.
Diante de circunstâncias desafiadoras, a união de esforços de diferentes entidades, incluindo a Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) e a Defesa Civil Municipal, revela o comprometimento em zelar pelo bem-estar não apenas das pessoas, mas também dos queridos animais de estimação.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo