Maria do Céu fala em ‘Gugu, Toninho e Augusto’, lembrando estreia na TV como dona-de-casa de programas-de-Silvio, apresentador-na carreira-televisional, seu depoimento-do fala é fundamental.
O Gugu Liberato, conhecido apresentador-tv e repórter do programa Jogo Do Pau, na TV SBT, perdeu sua mãe, Dona Maria do Céu, em um acidente de trânsito em novembro de 2019. Com apenas 60 anos de idade, a senhora deixou um grande vazio no coração de seus familiares.
Em uma entrevista exclusiva para a série documental Gugu, Toninho e Augusto, Gugu Liberato, assim como outros indivíduos, compartilhou suas emoções e sentimentos em relação à perda de sua mãe. Quando Gugu Liberato perguntou a sua mãe sobre como estava se sentindo após a perda de seu filho, a dona-de-casa respondeu: ‘Parece mentira que ele morreu.’ Além disso, Dona Maria do Céu, que se apresentou como doadora de órgãos, ainda expressou sua preocupação sobre o futuro de seus netos. No entanto, ela reafirmou sua fé em Deus e em seu papel como mãe: ‘Eu sei que Deus me ajudará.’ A notícia da perda de Dona Maria do Céu causou um grande impacto na equipe do programa Madrugada, onde Gugu Liberato atuava como apresentador.
Gugu, um legado inesquecível
Gugu Liberato, marido de Rose Miriam, ainda está presente na vida da dona-de-casa, que homenageia o esposo com fotos da família, cinco anos após o seu falecimento. Uma saudade profunda invade o coração da dona-de-casa de 95 anos. ‘Gugu é muito saudosa’, ela afirma, chorando.
A carreira televisiva de Gugu: de repórter a apresentador
A dona-de-casa contou como Gugu começou a dar os primeiros passos na carreira televisiva, participando dos programas de Silvio Santos, um dos seus apresentadores favoritos. Aos 12 anos de idade, ele arranjou um emprego em uma imobiliária como office boy e, aos 14, teve sua carteira de trabalho pela TVS, de Silvio Santos. ‘Ele foi um segundo pai para meu filho. Agradeço ao Silvio por tudo o que fez pelo meu filho’. Gugu Liberato e Silvio Santos — Foto: Reprodução
De repórter a apresentador: a jornada de Gugu
Gugu trabalhava na produção do programa e sua primeira função era abrir as cartas das crianças para o Silvio, em que as crianças escreviam cartinhas respondendo sobre seus desenhos preferidos, e sinalizar o apresentador da predileção do público infantil. Após desistir do curso de Odontologia, ele voltou a buscar oportunidades na TV, estreando como repórter do programa Caravela da Saudade, comando pelo apresentador português Alberto Maria Andrade. Mundo dos famosos: Latino surpreendeu Mirella Santos ao terminar casamento por post na web, diz Ceará Leandrinha e o namorado beijam muito no show de Manu Bahtidão De look ‘a vácuo’, Gisele Bündchen exibe barriguinha da 3ª gravidez Saiba quem são as famosas grávidas de 2024 Gugu foi repórter e tomou gosto. Fiz faculdade de jornalismo Cásper Líbero. O Silvio gostou e me chamou para voltar a trabalhar com ele, afirmou o apresentador, em depoimento de arquivo, sobre a estreia à frente do Alegria 81, na TVS, canal de Silvio Santos. Gugu Liberato (1959-2019) — Foto: Reprodução/Instagram
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo