Presidente esteve na posse de Mauro Campbell como Corregedor Nacional de Justiça no dia 3 de setembro; destacou questão racial e de gênero durante formatura de novos diplomatas do Instituto Rio Branco, vinculado ao Superior Tribunal de Justiça e ao Conselho Nacional de Justiça.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez uma crítica contundente à “supremacia branca” durante uma cerimônia do Judiciário, realizada na segunda-feira, 16. A declaração foi proferida durante a cerimônia de formatura de diplomatas no Instituto Rio Branco, onde Lula enfatizou a importância da diversidade e da igualdade. Embora o presidente tenha feito o comentário, ele não especificou a qual cerimônia estava se referindo.
A luta contra a discriminação é um desafio constante. Nesse sentido, Lula reforçou a necessidade de promover a igualdade e combater a “supremacia branca” em todas as esferas da sociedade. Durante a cerimônia, o presidente também destacou a importância da formação de diplomatas para a construção de um mundo mais justo e igualitário. A formação de líderes comprometidos com a justiça social é fundamental para o futuro do país.
Uma Nova Era para o Brasil
O presidente Lula destacou a importância da diversidade e da representatividade em uma cerimônia recente. Ele enfatizou que a supremacia branca não reflete a realidade brasileira e que é fundamental ter uma representação mais justa e inclusiva em todas as instituições. Lula expressou seu orgulho ao ver o Brasil representado na questão de gênero e na questão racial, destacando a importância de ter uma sociedade mais igualitária.
Durante a cerimônia de posse do ministro Mauro Campbell Marques, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), como Corregedor Nacional de Justiça, Lula destacou a importância da diversidade e da inclusão. O evento contou com a presença de outros ministros de governo e integrantes dos tribunais superiores. Campbell foi indicado por Lula para o cargo e substituiu o ministro Luis Felipe Salomão.
Um Passo em Direção à Igualdade
Lula também participou de uma cerimônia na escola de diplomacia, onde destacou a importância da representatividade em todas as instituições. Ele enfatizou que a turma de 36 novos diplomatas era a que tinha mais mulheres e negros em sua composição. ‘Vocês serão representantes de um país que tem um povo megadiverso. Vocês não imaginam o orgulho que tenho de saber que essa é a turma que tem mais mulher, tem mais gente negra. É uma coisa extraordinária, porque assim a gente vai colocando o Brasil em todas as suas representações e todas as suas instituições’, declarou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
O Instituto Rio Branco, responsável pela formação dos diplomatas, é um exemplo de instituição que busca promover a diversidade e a inclusão. Lula destacou a importância de ter uma sociedade mais justa e igualitária, onde todos tenham oportunidades iguais. Ele enfatizou que a questão racial e a questão de gênero são fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
O presidente Lula também destacou a importância do papel do Conselho Nacional de Justiça e do Tribunal de Justiça em promover a justiça e a igualdade no país. Ele enfatizou que a indicação de Campbell para o cargo de Corregedor Nacional de Justiça é um passo importante em direção à construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
Fonte: @ Nos
Comentários sobre este artigo