Marcelo Teixeira, presidente do Santos, considera negociação com Luís Castro avançada, mas treinador não tem pressa, visitou o Botafogo e avalia as condições de trabalho.
O treinador Luís Castro ainda não confirma se aceitará o cargo de treinador do Santos, apesar do presidente Marcelo Teixeira afirmar que a negociação está avançada.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, anunciou recentemente a destituição do treinador Jorge Jesus e, logo em seguida, revelou que o treinador português Luís Castro está na mira do clube para ocupar o cargo de treinador. Contudo, o treinador português ainda não confirma se aceitará a proposta do clube.
Clube Santos segue em negociação com treinador Luís Castro
O treinador Luís Castro permanece no centro das atenções no cenário futebolístico, com diversas equipes do Brasil e do exterior manifestando interesse em contratar os serviços do renomado técnico. Antonio Teixeira, seu empresário, está atuando como intermediário em negociações com diferentes times, ao mesmo tempo em que agencia jogadores e outros treinadores de renome. O jornalista Lucas Pedrosa noticiou que o Vasco, após a demissão de Rafael Paiva, é uma das equipes do país a se interessar pelo treinador. Além disso, Castro também recebeu procuras de equipes da Arábia Saudita, como o Al Nassr, onde trabalhou até ser demitido.
A equipe de Luís Castro vê como prematuro prever o destino do treinador, apesar da visita ao Santos, onde a diretoria tem a visão de que ainda é cedo para tomar decisões definitivas. O objetivo é definir o futuro do treinador até meados de dezembro, com a possibilidade de iniciar o trabalho no início de janeiro de 2025. Antonio Teixeira vem recebendo projetos e condições de trabalho oferecidas pelas equipes interessadas, encaminhando-as posteriormente ao treinador. A visita ao Santos aconteceu dentro dessa dinâmica.
Luís Castro conquistou notoriedade no Brasil após o trabalho realizado no Botafogo, iniciado em março de 2022 e interrompido em junho de 2023, quando o time liderava o Campeonato Brasileiro. O técnico aceitou a oferta do Al Nassr, comandando o time até sua demissão no último mês de setembro. Na terça-feira (26), o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, expressou a crença em um desfecho favorável nas negociações com Castro. ‘Conversamos, a negociação evoluiu bastante, e o representante disse que gostaria de conhecer a estrutura, esteve lá em Santos. Agora estamos aguardando a avaliação feita. Tudo caminha para um desfecho favorável’, afirmou o presidente.
A equipe do Santos segue em negociação com o treinador Luís Castro, com o objetivo de definir o futuro do técnico até meados de dezembro, quando possivelmente iniciará o trabalho.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo