Casemiro criticado duramente após derrota Man. United vs Arsenal, Premier League: linha, marcação, atuação improvisada, posição, legal, jogadores em volta, saída bola, esforço, visão, jogo.
O antigo atacante Wayne Rooney, uma das maiores figuras da história do Manchester United, não ficou nada contente com a performance de Casemiro na derrota por 1 a 0 dos Red Devils para o Arsenal, no último domingo (12), em Old Trafford, pela Premier League. Atualmente atuando como comentarista do canal Sky Sports, o maior goleador da história dos ‘Diabos Vermelhos’ foi mais um a apontar diretamente o brasileiro pelo resultado, já que o volante (que jogou fora de sua posição de meio-campista) demorou para avançar a marcação e permitiu Havertz em posição legal no lance do gol dos Gunners.
Na visão de Rooney, Casemiro demonstrou que não tem habilidade para atuar mais na defesa central e exibiu total falta de visão de jogo ao não se adiantar na jogada para manter os atacantes do Arsenal em impedimento. Contrariado com a postura do número 18, o craque criticou a atuação do antigo Real Madrid por não se apresentar na saída de bola ao goleiro Onana e chegou a apontar até uma certa falta de dedicação por parte do brasileiro. ‘Casemiro deixou de forma evidente que é um jogador de meio-campo, e não um zagueiro‘, começou o multicampeão. ‘Como eu mencionei no intervalo: se o United deseja jogar dessa maneira [saindo jogando da defesa], tanto os zagueiros quanto os meio-campistas precisam estar preparados para avançar as linhas junto com o restante da equipe.
Casemiro: O Craque Zagueiro e Meio-Campista em Ação
‘Caso contrário, todos do adversário vão ficar em posição legal, e aí você será punido. Ele [Casemiro] demonstrou uma atuação bastante improvisada ali’, seguiu. ‘Não havia qualquer ângulo para o Onana jogar a bola em direção a ele. Mas a verdade é que você tem que se esforçar, é crucial ter uma visão ampla do jogo completo, e ele [Casemiro] não estava focado’, disparou. ‘É uma marcação preguiçosa e ele é conhecido por ser preguiçoso. O restante dos companheiros de equipe dele adiantou a linha, mas foram pegos de surpresa. Ele [Casemiro] não deu atenção aos jogadores em volta dele, e aí o Trossard marcou um gol muito fácil’, complementou. Casemiro, de 32 anos, vem recebendo muitas críticas na atual temporada do Manchester United. Até por isso, o meio-campista ficou fora da convocação do técnico Dorival Júnior para a Copa América com a seleção brasileira.
Próximos Desafios de Casemiro no Manchester United
Próximos jogos do Manchester United: Newcastle (C) – 15/05, 16h (de Brasília) – Premier League – Transmissão pela ESPN no Star+. Brighton (F) – 11/05, 12h (de Brasília) – Premier League – Transmissão pela ESPN no Star+. Manchester City (N) – 25/05, 11h (de Brasília) – Copa da Inglaterra – Transmissão pela ESPN no Star+.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo