A 2ª Câmara Criminal do TJRJ negou recurso de apelação de Flordelis, condenada a 50 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado. Agora terá novo julgamento.
A condenação da ex-deputada federal Flordelis foi mantida pela 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), que negou seu recurso de apelação de forma unânime. Flordelis segue sentenciada a cumprir 50 anos de prisão, após ter sido considerada culpada pela participação no assassinato de seu marido, o pastor Anderson do Carmo, ocorrido em junho de 2019.
O veredito da 2ª Câmara Criminal do TJRJ confirma a condenação de Flordelis a 50 anos de prisão, reforçando a decisão anterior que considerou sua participação no crime. A ex-deputada federal teve seu recurso negado e permanece com pena estabelecida, sendo impossível reverter a sentença que a condenou.
Flordelis é condenada por homicídio triplamente qualificado e uso de documento falso
A decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) ratifica a pena de Flordelis por homicídio triplamente qualificado, tentativa de homicídio duplamente qualificado, além do uso de documento falso e associação criminosa armada.
Além da condenação de Flordelis, os desembargadores mantiveram as sentenças de Simone dos Santos Rodrigues, filha biológica da ré; de Adriano dos Santos Rodrigues, filho biológico da ex-deputada; e de Carlos Ubiraci Francisco da Silva, filho afetivo.
Anulação de absolvições e novo julgamento no Tribunal do Júri de Niterói
A 2ª Câmara Criminal decidiu anular a absolvição, pelo Tribunal do Júri de Niterói, de Rayane dos Santos, neta biológica de Flordelis; Marzy Teixeira e André Luiz de Oliveira, filhos adotivos. Essas três pessoas serão submetidas a um novo julgamento pelo júri.
O caso continua em andamento, com recurso de apelação sendo avaliado. A condenação de Flordelis é um marco importante na história judicial do país, trazendo à tona reflexões sobre a justiça e a punição adequada para crimes tão complexos.
Fonte: © TNH1
Comentários sobre este artigo