Jonathan Nogueira, artista atual, revisitou vida de artista ao trabalhar com artes; mãe percebeu que ele tinha talento desde cedo.
Jonathan Nogueira quando era criança | Jonathan Nogueira nos dias de hoje Foto: @instagram Jonathan Nogueira, de 45 anos, tem o desejo de retornar à TV depois de 15 anos afastado do mundo da atuação. Ele ficou conhecido como ator infantil nos anos 90 e um dos seus personagens mais marcantes foi o de Paulinho em O Dono do Mundo (1991), trama de Gilberto Braga.
Além disso, Jonathan Nogueira pretende inspirar a nova geração de atores jovens com sua experiência e talento. Seu legado como ator infantil continua a ser lembrado e admirado por muitos fãs até os dias atuais.
Jonathan Nogueira: A Jornada do Ator Infantil
O folhetim, inclusive, foi adicionado recentemente ao catálogo do Globoplay. Por isso, o artista tem revisitado com nostalgia o trabalho. Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra ‘Estou revendo tudo. Tem sido muito engraçado. Os cenários, as falas, me remetem a uma época muito gostosa da minha vida. Eu adorava bater texto com o Kadu Moliterno e a Gloria Pires. A vida de artista é muito complicada. Quando estamos em um projeto, ficamos muito amigos daquelas pessoas. Daqui a pouco, a gente se desgarra. Eu não mantive amizade com eles, mas tenho muito carinho. É muito difícil criança manter amizade. Gostaria muito. Tenho um carinho muito grande por todos. Revendo a novela, a gente revive isso. Parece que foi ontem’, contou Jonathan, citando que começou a trabalhar com artes dramáticas aos 4 anos. Antes de O Dono do Mundo, ele atuou na novela Hipertensão (1987).
Jonathan Nogueira: A Transição do Ator Jovem
Notícias relacionadas Tadeu Schmidt volta ao esporte da Globo depois de 3 anos; conheça seu novo projeto Repórter Matheus Meirelles estreia na Globo após 3 anos na CNN Brasil Atores ‘demitem’ a Globo irritados com baixo salário e outras desvantagens A mãe, Lúcia Nogueira, notou logo cedo que o filho tinha um talento para o audiovisual e não hesitou em investir na carreira do filho. ‘A primeira memória que eu tenho é de estar na frente da TV e falava com minha mãe que queria entrar na TV, estar ali dentro. Na época de ‘A Gata Comeu’, assisti a uma gravação e eu invadi o set. Minha mãe percebeu que tinha um talento para o audiovisual. Me pergunto até hoje de onde vem essa paixão, deve ser a magia da TV. Minha mãe mandou uma foto para o departamento de elenco da Globo e rolou de me chamarem de fazer um teste’ relembra Jonathan, que atuou ainda em Vida nova (1988) e Tieta (1989).
Jonathan Nogueira: Desafios na Carreira de Ator
Apesar da promissora carreira de ator-mirim, quando cresceu ele não encontrou tantas oportunidades. Os trabalhos começaram a minguar, papéis fixos viraram pequenas aparições e até escalações para figuração. ‘Tive muitas dificuldades. Depois de ‘Anjo de mim’ (1996), vivi um hiato na profissão. Os produtores e diretores falavam: ‘Nossa, tá bonito, mas o personagem não é muito seu perfil, você não é criança e nem é adulto’. Eu era adolescente e não tinha muita coisa para essa faixa etária. Não tinha trabalho. Aí começou a minguar. Cheguei a fazer duas novelas no SBT, mas meu último trabalho fixo foi na Record (‘Vidas opostas’, em 2006). Aí minha filha (Pietra, hoje com 14 anos) nasceu. Quando você é pai, as coisas mudam de figura. Venho de uma família muito humilde. Nunca tive ‘cama elástica’, como um trapezista que fica na guarda se alguém cai no chão; se eu caísse, eu batia no cimento. Quando você tem filho, isso se eleva à enésima potência’, relatou ele, que hoje também é pai de Valentim, de 10 anos.
Jonathan Nogueira: A Nova Jornada Profissional
Jonathan Nogueira atualmente Foto: @instagram Precisando de trabalho para sustentar a família, Jonathan decidiu mudar de carreira: tornou-se vendedor. ‘Eu tive que arregaçar as mangas, viver.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo