Ex-jogador de vôlei, 54, teve infarto em abril. Internado, recém-recuperado. Médico: 98% recuperado, mas estupido: 78% infarto, 2ª: 73% recuperação, 3ª exame total.
O jogador-Tande, aos 54 anos, já pode ser visto em ação novamente após se recuperar de um infarto, sendo flagrado durante uma caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite da última terça-feira (7). O jogador-Tande estava de bermuda e camiseta azul, além de um boné branco, chamando a atenção dos fotografos presentes no local enquanto cuidava da sua saúde.
O antigo atleta mostrou que está determinado a manter a boa forma e o bem-estar, mesmo após o susto do infarto, demonstrando disciplina e comprometimento com a sua saúde. Mesmo fora das quadras, o jogador-Tande continua inspirando e sendo um exemplo de cuidado pessoal e superação.
Tande recebe alta médica e celebra recuperação após infarto
O ex-atleta do vôlei, conhecido como jogador-Tande, teve alta médica no dia 18 de abril, cinco dias depois de ter sofrido um infarto que apresentava um quadro de 98% de entupimento em uma artéria, 78% em uma segunda e 73% em uma terceira. Em uma entrevista exclusiva à revista Quem, o jogador-Tande compartilhou detalhes sobre o susto que viveu ao receber a notícia do infarto repentino.
Ele ressaltou: ‘Foi um susto, porque sempre tive uma vida muito regrada. Nunca bebi, nunca fumei, nunca me droguei. Sou atleta, mas isso não é um passe livre para a eternidade, sou gente, não é verdade?’. Em suas palavras, o antigo atleta incentivou a importância dos exames de saúde preventivos: ‘Quis alertar [nas redes sociais] que se aconteceu comigo, que me cuido, e sou do esporte… É importante que todo mundo faça check-up’.
Recentemente, o jogador-Tande comemorou a recuperação total após o episódio do infarto: ‘Já estou liberado para tudo, para correr, malhar, trabalhar, viver. Amar a vida e apreciar esse mundo lindo de Deus! A semana será agitada! Obrigado, meu Pai!’, compartilhou ele em seu perfil no Instagram.
Diante da superação do susto do infarto, Tande tem se mantido ativo, realizando exercícios físicos conforme orientação médica. Sua dedicação à recuperação tem sido visível, demonstrando não só sua força física como também a determinação em cuidar da saúde.
É inspirador testemunhar a jornada de recuperação de um atleta tão admirado como o jogador-Tande. Sua atitude positiva e comprometimento com a saúde serve como um lembrete importante para todos nós sobre a importância de priorizar o bem-estar e realizar exames de rotina regularmente. Que sua história continue a incentivar e motivar muitas pessoas a cuidarem de si mesmas, assim como ele fez após o susto do infarto.
Fonte: © Revista Quem
Comentários sobre este artigo