Assinatura falsa em contratos de indústrias: problema na autorização de verba de propaganda, autorizações fictícias entre fornecedores.
No dia 9 de março de 2019, Maria Christina Nascimento, com 35 anos de Americanas, e na empresa desde 1984, informa a Paula Faria, do suporte comercial, sobre a necessidade urgente de corrigir um problema nas autorizações fictícias de verbas, fraudadas de propaganda cooperada (VPC) da indústria. ‘Colgate e Multilaser possuem 2 assinaturas cada uma e são idênticas’, menciona Maria.
Após a identificação das verbas, fraudadas, Maria e Paula começam a investigar um possível esquema de cópia e cola nas autorizações de VPC. A situação requer atenção imediata para evitar prejuízos à empresa e garantir a integridade das transações financeiras. É essencial agir com rapidez e eficiência diante dessas irregularidades.
Esquema de cópia e cola: verbas fraudadas; problema na autorização de verba de propaganda
‘E na mesmíssima posição da linha e no mesmo enquadramento’, mencionava Nascimento, ocupando o cargo de chefe de Faria no departamento, em uma troca de mensagens pelo Whatsapp. O mesmo padrão se repetia na nota fiscal da L’Oreal. Faria argumentava que essa repetição ocorria devido à mesma pessoa que rotineiramente assinava os contratos entre os fornecedores das Lojas Americanas. No entanto, Nascimento insistia em encontrar uma solução rápida.
‘Mesmo sendo a mesma pessoa, ela não deveria assinar de forma idêntica na linha designada para a assinatura. Preciso de ajuda para resolver isso hoje’, solicitava a chefe. A situação revelava um esquema de cópia e cola, resultando em verbas fraudadas; um problema na autorização das verbas de propaganda. A necessidade de agir rapidamente era evidente diante das autorizações fictícias presentes nos contratos entre os fornecedores.
A busca por uma solução rápida se intensificava, pois a mesma pessoa envolvida continuava a assinar de maneira suspeita. A urgência em corrigir essa prática irregular era clara, considerando a gravidade das verbas fraudadas. A mesma pessoa, responsável por essa repetição, precisava agir de forma diferente para evitar problemas futuros. A pressão por uma resolução imediata era palpável, destacando a importância de identificar e corrigir o esquema de cópia e cola nas autorizações de verba de propaganda.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo