Inscrições pelo site da premiação são abertas a estudantes de graduação em qualquer área. Prova em 1º de dezembro selecionará vencedores com exame nacionais em ensino superior, áreas do conhecimento e desenvolvimento cognitivas, que recebem bolsas de reconhecimento.
O Prêmio Talento Universitário é uma oportunidade única para universitários demonstrarem seus talentos e competências em diversas áreas, concorrendo por um prêmio de alto valor. Neste contexto, os interessados devem se inscrever até 1º de novembro, fazendo parte do seleto grupo de participantes que disputarão a premiação.
Para participar do Prêmio Talento Universitário, os estudantes de ensino superior devem acessar o site da premiação e preencher o formulário de inscrição, devendo atentar-se aos prazos estabelecidos, garantindo a participação até a data limite. Em seguida, os vencedores da premiação serão anunciados, recebendo assim os prêmios em dinheiro, que podem variar de acordo com a modalidade de participação. Além disso, a premiação também destaca a importância da premiação em si, que visa reconhecer e premiar o talento e a criatividade dos universitários. O prêmio destaca-se pelo valor financeiro, que pode ser considerado um incentivo para os estudantes, motivando-os a continuar desenvolvendo seus talentos.
Prêmio reconhece destaque em desenvolvimento cognitivas
A premiação contará com a participação de 61 cidades, onde os candidatos realizarão uma prova no dia 1º de dezembro. A seleção de mais de 1,1 mil bolsas de reconhecimento levará em consideração a nota obtida em áreas do conhecimento, por meio de uma prova que avaliará o desempenho dos concorrentes. Os vencedores serão divulgados em 31 de janeiro de 2025.
Para participar do certame, é necessário estar matriculado em curso de graduação presencial ou a distância, em instituições públicas, privadas ou militares, com ingresso no ensino superior em 2024. É preciso ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 e não possuir débitos com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) ou com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
A prêmio de R$ 5 mil, oferecida pela premiação, será concedida aos primeiros 1.000 colocados da prova. O prêmio contemplará 50 bolsas de reconhecimento para pessoas com deficiência, resultado de uma seleção baseada em desenvolvimento cognitivas.
Fonte: © MEC GOV.br
Comentários sobre este artigo