Alunos de cursos técnicos podem se inscrever até 27/3. Este ano, competição inclui IFSP na fase presencial e atividades de iniciação científica.
A 13ª Olimpíada Nacional de Agropecuária (Onap), que recebe o apoio do Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), já está com suas inscrições disponíveis até o dia 27 de março.
A Competição de Agropecuária é uma ótima oportunidade para os estudantes mostrarem seus conhecimentos e habilidades nessa área. Participar da Olimpíada de Agropecuária pode abrir portas para futuras oportunidades profissionais, além de promover o desenvolvimento e a valorização da agropecuária no Brasil.
.
Olimpíada de Agropecuária: Competição de Agropecuária em destaque
As equipes podem ser compostas por estudantes dos cursos técnicos de Agropecuária, Agroecologia, Meio Ambiente, Agronegócio, Alimentos, Agroindústria e outros do Eixo Tecnológico Recursos Naturais do Catálogo Nacional de Cursos Técnicos de instituições públicas ou privadas. De acordo com o edital, a seleção é dividida em duas etapas.
A primeira consiste na realização de uma prova virtual em abril, enquanto a segunda é presencial e inclui diversas provas práticas e uma teórica, que serão realizadas no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), Campus Barretos, no período de 19 a 22 de junho.
Para se inscrever na olimpíada, o orientador do grupo deve acessar o site da Obap e cadastrar sua equipe, formada por três estudantes e pelo próprio orientador, que deve ser docente ou técnico-administrativo da instituição. As opções de inscrição são para discentes de cursos técnicos integrados/concomitantes ou subsequentes.
Participação na Olimpíada de Agropecuária
Confira o regulamento da Obap clicando neste link. Criada e organizada pelo Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS), a Olimpíada Brasileira de Agropecuária é uma competição científica de alcance nacional que ocorre desde 2011.
O intuito é fomentar o interesse de jovens em carreiras técnico-científicas e educacionais, promovendo a participação em atividades de iniciação científica e no desenvolvimento de tecnologia.
Neste ano, a olimpíada também recebe apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI), por meio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif). Informações da Setec e do IFSULDEMINAS, por meio da Assessoria de Comunicação Social.
Fonte: @ Ministério da Saúde
Comentários sobre este artigo