Islãmico relata que Nadav Popplewell, 51, foi ferido na invasão israeliana em Gaza e teve acesso às instalações médicas nas restritas. Morreu por falta de cuidados no hospítal de Gaza. Objeto: assegurar a libertação de reféns. Ataque israelense em Gaza. Sequestros; reféns em Gaza.
O grupo islâmico palestino Hamas declarou neste sábado (11) que outro dos reféns sequestrados durante o ataque de 7 de outubro em Israel faleceu. O Hamas compartilhou um vídeo afirmando que Nadav Popplewell, que estava em cativeiro na comunidade israelense Kibbutz Nirim, perdeu a vida após ser ferido em um ataque de Israel contra Gaza.
Em meio à crescente tensão na região, o Hamas reforçou sua posição em relação aos conflitos, destacando a necessidade de um diálogo pacífico para resolver as questões pendentes. O grupo islâmico palestino reiterou seu compromisso com a defesa dos direitos do povo palestino, buscando soluções que promovam a estabilidade na região.
Novos Desenvolvimentos do Conflito entre Israel e o Hamas
O silêncio persiste por parte do exército israelense em relação ao vídeo mais recente divulgado pelo Hamas. As gravações anteriores, anteriormente descritas como terror psicológico pela força militar, continuam a ser tema de debate, com negações das acusações do grupo islâmico palestino sobre a morte de reféns em decorrência de ataques israelenses.
No último sábado, uma nova gravação sem data foi compartilhada pelo Hamas, mostrando um refém de 51 anos diante de uma parede branca, exibindo ferimentos em seu olho direito e mencionando seu nome. Horas mais tarde, um segundo vídeo revelou a trágica notícia da morte de Popplewell, alegadamente devido a ferimentos causados em um ataque aéreo israelense um mês antes.
De acordo com declarações do Hamas, Popplewell, possivelmente cidadão britânico, estava em cativeiro ao lado de uma refém mulher quando foram atingidos por um míssil israelense. A justificativa para a morte do refém foi atribuída à falta de cuidados médicos adequados nas instalações médicas em Gaza, que foram impactadas pela destruição de hospitais durante os ataques.
O número de reféns mantidos em Gaza, proveniente do sequestro ocorrido em 7 de outubro, permanece em 128, conforme informações de Israel. Um total de 36 indivíduos foram confirmados como mortos por um comitê forense israelense, em meio à crise em curso.
A ofensiva israelense em Gaza continua com o objetivo declarado de assegurar a libertação dos reféns e desmantelar o controle do Hamas na região desde 2007. Popplewell, segundo relatos de um grupo de apoio a reféns, foi capturado juntamente com sua mãe em sua residência no Kibbutz Nirim, resultando na trágica morte de seu irmão durante o ataque. A mãe foi libertada durante uma breve trégua em novembro, enquanto a situação dos demais reféns permanece tensa e incerta.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo