Tecnologia apresentada em Google I/O: modo seguro contra ladrões usando Inteligência Artificial para bloquear múltiplas tentatives de roubo em áreas urbanas movimentadas, ajudando a pedestres. (145 caracteres)
O Google anunciou uma nova funcionalidade para aparelhos Android, conhecida como ‘modo ladrão‘, com o objetivo de combater furtos de celulares.
A empresa gigante de buscas revelou uma inovadora ferramenta para dispositivos Android, chamada de ‘modo ladrão’, visando prevenir roubos de smartphones.
Google: Gigante de Buscas Investe em Segurança com ‘Theft Detection Lock’
Intitulado ‘Theft Detection Lock’ (‘bloqueio de detecção de roubo’), o recurso, que utilizará inteligência artificial, tem o propósito de bloquear instantaneamente a tela do celular ao detectar movimentos bruscos que indiquem um roubo em potencial.📲
Durante o Google I/O, o evento anual da empresa voltado para desenvolvedores, a gigante das buscas apresentou essa tecnologia inovadora. Prevista para estar disponível ainda este ano em dispositivos com sistema operacional Android 10 ou superior, a novidade promete revolucionar a segurança dos smartphones.
A capacidade do recurso de identificar situações em que o telefone é abruptamente retirado da mão do usuário é crucial, especialmente em assaltos a pedestres desavisados em áreas urbanas movimentadas. Locais como o centro de São Paulo, onde ataques como o da ‘gangue da bicicleta’ se tornaram frequentes, destacam a importância desse tipo de medida preventiva.
Além do ‘Theft Detection Lock’, a empresa anunciou outras medidas de segurança para proteger os usuários de roubo e furto de smartphones. Entre essas medidas está a capacidade de bloquear a tela do dispositivo em casos de múltiplas tentativas de autenticação sem sucesso, bem como o bloqueio do acesso aos conteúdos do celular diante de várias tentativas de desconexão do aparelho em sequência.
Essas ações visam proporcionar uma camada adicional de segurança aos usuários em situações de potencial risco, reforçando o compromisso do Google com a proteção dos dados e da privacidade dos seus usuários. A iniciativa representa mais um passo importante no uso da inteligência artificial para garantir a segurança dos dispositivos móveis e a tranquilidade dos usuários em seu dia a dia.
Fonte: @ JC Concursos
Comentários sobre este artigo