Marchesín, goleiro do Grêmio, criticou a arbitragem após gol anulado e pênalti marcado contra o Corinthians, na Neo Química Arena.
O Grêmio sofreu um gol anulado diante do Corinthians, que conseguiu empatar a partida após um pênalti que resultou em muitas críticas dos torcedores gremistas.
A equipe Tricolor lutou até o fim, mas não conseguiu evitar o empate, deixando os fãs do Grêmio frustrados com o resultado final.
Grêmio: Revolta Tricolor com Arbitragem em Jogo Polêmico
No intervalo da partida, o goleiro Agustín Marchesín não poupou críticas à arbitragem de Alex Gomes Stefano. O argentino expressou sua indignação, chamando o episódio de ‘vergonha’. ‘O que estamos presenciando hoje é vergonhoso. Não importa se serei punido, expulso, o que quer que seja, mas vir jogar aqui, com tudo o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, é um sofrimento imenso, longe da família, e presenciar o que está ocorrendo. Foi um pênalti que nos foi anulado, isso é vergonhoso’, desabafou o goleiro em entrevista ao Sportv.
O Grêmio, um clube de tradição e história, não merece passar por situações como essa. O Corinthians é uma equipe respeitável, mas as decisões controversas em campo estão manchando a partida. ‘Te pisam e o árbitro não toma nenhuma atitude, houve um pênalti (em que a bola) bateu na mão deles, um gol irregular. Quem traçou a linha? O Corinthians é uma equipe de grande porte para precisar de tanta ajuda’, concluiu Marchesín.
Em ação, o Grêmio saiu na frente com um gol de Rodrigo Ely, logo aos dois minutos do jogo. Porém, aos 25 minutos da primeira etapa, Yuri Alberto descontou de pênalti assinalado com o auxílio do VAR. Na jogada, o VAR identificou um puxão de Kannemann em Ángel Romero e solicitou a revisão de Alex Gomes Stefano, que confirmou a marcação da penalidade máxima.
Os próximos desafios do Tricolor Gaúcho são contra o Vasco, em casa, pelo Brasileirão, seguido por uma partida fora contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, e um confronto contra o Athletico-PR, também fora, pelo Brasileirão. A equipe terá que superar os obstáculos e manter o foco diante das adversidades enfrentadas no campo.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo