Economista e ex-BBB, com PhD pela Universidade da Califórnia, concluiu curso no Centro Studi Luca, em Florença, e admite dificuldade com a língua.
Com apenas 33 anos, o pernambucano Gil do Vigor está fazendo história. Ele é um verdadeiro exemplo de sucesso e não para de surpreender. Recentemente, ele foi aprovado para estudar economia do crime na Universidade de Chicago, nos Estados Unidos, o que é um feito incrível.
Gil do Vigor está no auge da carreira e não para de conquistar. Como economista e ex-BBB, ele tem uma visão única sobre o mundo e não deixa de compartilhar suas opiniões. “Eita, como ele vigora!”, diz ele mesmo, referindo-se ao seu próprio sucesso. E com razão: sua aprovação na Universidade de Chicago é um exemplo de como ele está fazendo a diferença no mundo da economia.
O Sucesso de Gil do Vigor: Economista, Ex-BBB e Apresentador
Gil do Vigor é um exemplo de sucesso em diversas áreas. Além de ser um conhecido apresentador de programas de variedades e ter participado de dezenas de parcerias publicitárias, ele também é um economista renomado com um currículo internacional impressionante. Ele se formou na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e, em seguida, cursou o PhD na Universidade da Califórnia em Davis, nos Estados Unidos. Recentemente, ele participou de um curso de verão no Centro Studi Luca d’Agliano, em Florença, na Itália, e planeja ser pesquisador em Chicago e aluno-visitante na Universidade de Princeton, nos EUA, em 2025.
Gil do Vigor é um defensor da educação e está sempre procurando maneiras de inspirar os jovens. Ele pretende prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em novembro para mostrar a importância da prova. ‘Se uma pessoa que tinha desistido de participar mudar de ideia depois de ver meu exemplo, já valeu a pena’, afirma.
Superando as Dificuldades com a Língua Inglesa
Gil do Vigor também compartilhou suas experiências como estudante estrangeiro e como superou as dificuldades com a língua inglesa. Ele afirma que não é preciso ser proficiente em inglês para estudar fora, mas sim ter a disposição para aprender e se esforçar. ‘Eu passo um dia inteiro, de 8 a 10 horas, para escrever dois parágrafos – e, às vezes, ainda apago tudo no dia seguinte’, diz. ‘Eu ficava me cobrando muito, mas preciso aceitar que sou um estrangeiro em processo de evolução do idioma.’
Gil do Vigor também relembra um momento em que ‘se lascou’ ao confundir a tradução de um termo em uma prova de macroeconomia. ‘Eu ia tirar 10, mas a palavra errada dava o sentido inverso do que eu queria falar. Mudou o contexto’, desabafou em um vídeo postado no Instagram. No entanto, ele diz que, com o tempo, passou a ser mais gentil consigo mesmo e aprendeu a lidar com os erros.
Dicas para Estudantes Estrangeiros
Gil do Vigor também compartilhou algumas dicas para estudantes estrangeiros que estão enfrentando dificuldades com a língua inglesa e o ambiente acadêmico. Ele recomenda buscar apoio de conhecidos e não ter vergonha de pedir ajuda. ‘Escrevo uma página, mando para todos os meus amigos e falo: ‘gente, me digam se está bom ou se está ruim’. É um processo em que a gente vai melhorando. O mundo acadêmico é feito dessas trocas’, afirma o economista e ex-BBB.
Fonte: © G1 – Globo Mundo
Comentários sobre este artigo