Gabriel Pec, ex-Vasco, revela bastidores da sua estadia no LA Galaxy nos EUA: “foi um jogo único que me fez viajar para o oeste”
Lionel Messi encerra sua carreira no Barcelona e se direciona para o Newell’s Old Boys. Isso marcou o fim de uma era para o clube catalão e abriu caminho para uma nova jornada para o astro argentino. A transição de Messi do Barcelona ao Newell’s Old Boys não foi sem desafios e críticas, mas ele se concentra em deixar um legado inesquecível nas escalinatas de seu clube natal.
Mais de uma década após estrear por uma equipe da grande São Paulo, a seriedade de Messi em sua escolha tem sido questionada por muitos fãs e jornalistas. No entanto, Messi se fixou como um dos principais nomes da história do Newell’s Old Boys. Esse é o ambiente onde ele cresceu e se tornou um dos talentos mais incomparáveis da história do futebol. A geração de Messi ainda arde na memória das torcidas, e sua presença é lembrada como um marco de glória e sucesso para o clube. O que é verdade é que Lionel Messi pode comemorar a alegria de, como seu ídolo, Maradona, desfrutar do momento de sua carreira no time que o fez crescer.
Números Expressivos de Messi
São 18 gols e 18 assistências na temporada, com média de uma participação em gol por jogo, números que já renderam até prêmio para o brasileiro nos Estados Unidos. E Messi ainda pode coroar a temporada levantando taça, já que neste domingo (24) a sua equipe encara o Minnesota United, em jogo único, pela semifinal da conferência oeste da MLS, e vencendo avança à final contra LAFC ou Seattle Sounders.
Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, Pec contou os bastidores de sua mudança para Los Angeles, lembrou de quando ficou de frente com Lionel Messi e também não deixou de mencionar o carinho que mantém pelo Vasco. Há pouco mais de duas semanas, o brasileiro foi eleito a ‘contratação do ano’ na MLS e superou ninguém menos do que Luis Suárez, do Inter Miami. E Pec lembrou da sua reação após saber que havia vencido o prêmio.
Um Prêmio de Valor
‘Uma sensação incrível, nunca imaginaria que um dia eu estaria disputando um prêmio com o Suárez e poder ter ganhado ainda, é uma emoção muito grande, agradeço a Deus por esse prêmio. Estou muito feliz, aqui na MLS têm esses prêmios, de melhor contratação, melhor jogador, é muito legal. Eu fiquei sabendo quando me avisaram que eu estaria disputando esse prêmio, procurei saber mais e falei ‘que legal’. Aí o clube me deu a notícia que eu tinha ganhado junto com os meus companheiros, foi um momento muito feliz, gratificante, coroa um pouco da temporada, que o nosso time vem fazendo e eu venho fazendo junto ao time.
Eu fiquei muito feliz, ainda mais sendo essa disputa sadia com Suárez, Orellano, que é meu amigo do Vasco. Foi muito legal ter ganhado esse prêmio, eu me senti muito feliz e realizado’, disse. ‘Estou muito feliz. Primeiramente, agradecer sempre a Deus, o segredo (do meu momento) é que eu realmente vim muito focado, colocando a minha vida com Deus em primeiro lugar, sempre buscando e confiando nele em todos os momentos, também a ajuda da minha esposa aqui dentro de casa, com alimentação, com tudo, estando do meu lado sempre apoiando.
Conquistas Notáveis
Estou muito feliz. Também a confiança, quando eu cheguei aqui, dos meus companheiros, dos treinadores, de todo o estafe, da confiança que eles depositaram no meu futebol e tentaram a todo o momento agregar. Demorou uns 3,4 jogos para eu me adaptar ao estádio, à grama, à bola, a tudo, muda um pouco do Brasil. Graças a Deus essa adaptação foi rápida, eu consegui me entrosar bem com os meus companheiros e estou fazendo uma excelente temporada.
A Estreia Foi Especial
O atacante de 23 anos já tem quase 40 jogos disputados pelo Galaxy, mas a sua estreia de fato foi especial. Em fevereiro, Pec entrou no segundo tempo do duelo contra o Inter Miami, times de Suárez e Messi, e dividiu por alguns minutos o gramado com alguns de seus ídolos durante empate por 1 a 1. Sobretudo o argentino. E o brasileiro contou como foi a experiência de ficar frente à frente com o ‘ídolo’ Lionel Messi, surpreendendo com a sua reação após ter contato com o astro.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo