Apagão atinge bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque. Sinaleiros semafóricos afetados. Reparos na rede elétrica em imóveis na Vila Buarque.
Em São Paulo, um incidente na rede de distribuição de energia deixou diversos bairros sem luz por mais de um dia. A concessionária responsável, Enel, já conseguiu restabelecer o fornecimento para a maioria dos clientes afetados, porém ainda há locais sem energia.
Os impactos do apagão foram sentidos principalmente por comércios, hospitais e residências que ficaram sem acesso à eletricidade. A falta de energia trouxe transtornos para a população, evidenciando a importância de investimentos na infraestrutura elétrica para evitar novos incidentes. É fundamental garantir um fornecimento estável de luz para a sociedade.
Energia e eletricidade: apagão atinge bairros de São Paulo
A tarde desta terça-feira foi marcada por um apagão que afetou parte dos comércios, hospitais e residências nos bairros de Higienópolis, Bela Vista, Cerqueira César, Santa Cecília e Vila Buarque. O problema na rede elétrica deixou diversas ruas, como a Martim Francisco e Cesário Mota, na Vila Buarque, completamente às escuras. Segundo informações da Enel, o apagão foi causado por danos na rede subterrânea que atende a região de Higienópolis.
Reparos e oscilações na rede elétrica
O diretor responsável pela manutenção da Enel, Darcio Dias, afirmou que os reparos na rede foram concluídos e que o fornecimento de energia deveria ser restabelecido até às 8h30. Contudo, muitos imóveis na Vila Buarque continuavam sem luz, e nos locais em que a energia retornou, apenas a fase 110V estava operante. Isso ocasionou o não funcionamento de equipamentos 220V ou trifásicos, como a bomba d’água e os elevadores.
Queixas e impactos nas redes sociais e trânsito
Nas redes sociais, diversos moradores da região reclamaram da Enel e relataram problemas com a concessionária. Enquanto isso, vários semáforos não estavam funcionando devido à falta de energia. A CET informou que trabalhava para normalizar suas atividades e minimizar os impactos no trânsito, mas os dados dos semáforos ainda estavam indisponíveis
Restabelecimento do serviço e atendimento aos clientes prioritários
Na manhã seguinte, a Enel conseguiu restabelecer o serviço para 85% dos clientes afetados pelo apagão. Clientes prioritários foram atendidos com geradores enquanto os técnicos da empresa finalizavam os reparos na rede elétrica. A colaboração entre a Enel e a Sabesp para analisar as causas da interrupção traz esperança de uma atuação conjunta mais eficiente para evitar novos incidentes.
Fonte: © Notícias ao Minuto
Comentários sobre este artigo