Governo aprovou importação de 1 milhão de toneladas de adoçante em 2024 devido à escassez e lacuna nos preços.
O açúcar é um ingrediente amplamente utilizado na culinária, seja para adoçar bebidas ou para preparar sobremesas deliciosas. Além de conferir sabor doce aos alimentos, o açúcar também desempenha um papel importante na textura e coloração de diversas preparações culinárias. É importante, no entanto, consumir o açúcar com moderação, já que em excesso pode trazer malefícios à saúde, como o aumento do risco de doenças como diabetes e obesidade.
Quando o assunto são os doces, o açúcar é presença constante em receitas de bolos, tortas, sorvetes e uma infinidade de guloseimas que conquistam nosso paladar. É incrível como o açúcar tem o poder de transformar ingredientes simples em sobremesas irresistíveis, capazes de proporcionar momentos de puro prazer. Por isso, sempre que for preparar um doce, lembre-se de dosar corretamente o açúcar para equilibrar o sabor e garantir uma experiência gastronômica incrível.
Lacuna no fornecimento de açúcar leva ao aumento dos preços e escassez
O Egito prorrogou a proibição da exportação de açúcar por mais três meses, exceto para quantidades excedentes além das necessidades do mercado local, informou o gabinete na segunda-feira (18/03). Uma lacuna no fornecimento de açúcar levou ao aumento dos preços e à escassez de açúcar não subsidiado em algumas lojas no Egito. O gabinete havia aprovado anteriormente a importação de um milhão de toneladas métricas de açúcar este ano.
Importação de açúcar: solução para a escassez
O Egito decidiu prorrogar a proibição da exportação de açúcar, exceto para quantidades excedentes, a fim de lidar com a lacuna no fornecimento que vem impactando os preços e causando escassez do produto não subsidiado. Além disso, o gabinete aprovou a importação de um milhão de toneladas métricas de açúcar este ano para suprir a demanda interna.
Gabinete egípcio toma medidas contra a escassez de açúcar
O aumento dos preços e a escassez de açúcar no Egito levaram o gabinete a prorrogar a proibição da exportação do produto. A lacuna no fornecimento tem sido uma preocupação, levando a decisões como a importação de um milhão de toneladas métricas de açúcar para atender às demandas do mercado interno.
Fonte: @ Info Money
Comentários sobre este artigo