O comediante contou que sua rotina era desgastante, causando em sua mente um quadro de extrema exaustão com sintomas clínicos.
O humorista Ed Gama revelou em um programa de TV que passou por um período de luta contra a depressão e a síndrome de burnout.
Segundo ele, o seu tempo de trabalho estava se tornando cada vez mais pesado e desgastante, levando-o ao esgotamento extremo. O humorista reconheceu que estava enfrentando um momento difícil por conta da depressão e do burnout. Isso foi compartilhado por ele em um programa chamado ‘Sábia Ignorância’ do canal GNT.
Ed Gama Revela Sintomas Físicos da Depressão e Perdeu Tudo
O comediante Ed Gama, conhecido pelo show de humor ‘Domingão’, compartilhou sua experiência com a depressão e o burnout em um recente episódio da atração. Gama relatou que, antes de buscar ajuda clínica, sentia sintomas físicos como formigamentos no braço e ardência na nuca, o que o levou a procurar um clínico geral para resolver os problemas.
Identificando o Problema: Depressão e Esgotamento
‘Eu pensei: ‘Meu Deus, vou ter um infarto!’. Aí eu procurei um clínico, que me passou um check-up e descobriu que meu problema não era físico e, sim, mental’, explicou Gama. Com o passar do tempo, o comediante percebeu que estava com a ‘mente em ebulição’ devido ao acúmulo de tarefas diárias e responsabilidades, como produzir vídeos para as redes sociais.
A Importância do Descanso e da Rotina
‘Muitas vezes me vejo obrigado a pensar no vídeo do dia seguinte. Quando descanso, sinto que fico mais criativo’, confessou Gama. Para manter a saúde mental e física, o comediante começou a praticar atividades físicas e a dormir melhor. Ele também busca ajuda profissional, fazendo terapia e tomando remédio.
Negligenciar o Sinal de Alerta
Ed Gama reconheceu que o burnout (esgotamento extremo) e a depressão foram sinais de alerta que ele negligenciou por muito tempo. Ele percebeu que sua vida estava desregulada e que era necessário fazer mudanças para se manter saudável.
Conclusão: Valorizar o Descanso
Quando conseguiu encontrar o equilíbrio, Gama sentiu que seu dia era totalmente diferente e valorizou mais o descanso. ‘Quando consegui fazer o combo mental exercício e dormir melhor, senti que o meu dia era totalmente diferente e passei a valorizar mais o descanso’, finalizou.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo