Dudu e Abel Ferreira tiveram relação ruim em 2022, com suposta transferência para o Cruzeiro e trajetória conturbada do camisa 7.
Vivendo momentos de incerteza em relação a uma eventual mudança para o Flamengo, o atacante Dudu tem compartilhado muitos momentos com o treinador Renato Gaúcho no Grêmio.
Enquanto isso, os torcedores aguardam ansiosos por novidades sobre o futuro do Dudu como atacante do Fluminense, um dos clubes interessados em sua contratação.
Dudu: O Atacante em Possível Transferência para o Cruzeiro
E, se muitos falam em uma suposta relação ruim entre as partes, os números da dupla nos últimos anos mostram o contrário. Vale lembrar que, na trajetória do camisa 7, ele não experimenta o início da ‘era Abel’, já que estava emprestado ao Al Duhail, do Qatar. Quanto retorna, no meio de 2021, entra aos poucos no time titular e é campeão da CONMEBOL Libertadores. A ESPN, então, mostra como foi o recorte da única temporada completa que Dudu e Abel Ferreira tiveram juntos do começo ao fim: a de 2022 (na de 2023, o atleta se lesiona em agosto).
Em um dos anos mais vitoriosos do Alviverde, que teve a conquista de três taças e ainda o vice do Mundial de Clubes, os números mostraram que, ao menos em campo, a dupla é bastante finada. Afinal de contas, o ‘Baixola’ foi o atleta que mais entrou em campo na temporada 2022: jogou 68 dos 74 partidas possíveis pelo Palmeiras naquela temporada. Na campanha do título do Brasileirão, Dudu foi ainda mais assíduo: o ponta pisou no gramado em todos os 38 jogos do torneio. Neste período, o atleta correspondeu com sobras: foi o líder do plantel em dribles, o vice-líder em assistências e vice-líder em assistências para finalização do elenco na temporada 2022.
Já em 2023, o camisa 7 também seguia sendo muito usado antes de se machucar. Até o fatídico jogo contra o Vasco, em que rompeu os ligamentos do joelho, o atacante havia feito 42 de 54 partidas, sendo o 6º jogador do elenco com mais jogos no ano até aquele momento. Juntos, o atleta e o treinador ainda cansaram de levantar taças juntos. Ao todo, foram 8 troféus, de acordo com a conta oficial do Palmeiras: CONMEBOL Libertadores (2021), Recopa Sul-Americana (2022), Brasileirão (2022 e 2023), Supercopa do Brasil (2023) e Paulistão (2022, 2023 e 2024).
Resta agora se o ‘Baixola’ continuará sua história no Allianz Parque. Abel, por sua vez, seguirá no clube paulista até pelo menos dezembro de 2025, quando vai seu contrato atual. Próximos jogos do Palmeiras: Atlético-MG (F) – 17/06, 20h (de Brasília) – Brasileirão; Red Bull Bragantino (C) – 20/06, 21h30 (de Brasília) – Brasileirão; Juventude (C) – 23/06, 18h30 (de Brasília) – Brasileirão.
Fonte: @ ESPN
Comentários sobre este artigo