Índices acionários americanos fecham em alta; índice Dow Jones sobe 0,83%, S&P 500 avança 0,56% e Nasdaq registra alta de 0,39%.
O mercado de ações teve um dia positivo, com os principais índices registrando ganhos significativos. Os investidores estão atentos às movimentações da bolsa de Nova York antes do anúncio do Fed, buscando oportunidades de lucro.
Além das ações, os investidores também estão de olho nos valores mobiliários e papéis disponíveis no mercado. A diversificação da carteira com diferentes títulos pode ser uma estratégia interessante para reduzir riscos e maximizar os retornos.
Ações impulsionam índices acionários em território positivo
Os índices acionários firmaram direção única em território positivo diante da melhora das big techs americanas, que caíam em sua maioria no começo do pregão. O índice Dow Jones teve alta de 0,83%, a 39.110,76 pontos; o S&P 500 subiu 0,56%, a 5.178,51 pontos; e o Nasdaq avançou 0,39%, a 16.166,79 pontos.
Após a abertura negativa derrubarem os índices S&P 500 e Nasdaq, ações como as da NVidia (+1,07%), Apple (+1,36%) e Microsoft (+0,98%) inverteram o sinal e deram fôlego aos dois índices ao longo da tarde. No campo negativo, a Advanced Micro Devices (-4,84%) se manteve forte durante toda a sessão.
Decisão de juros impacta valores mobiliários
De acordo com Jordan Klein, analista do Mizuho Securities, o movimento refletiu o temor de que a competição com a NVidia deixa a AMD para trás, após o anúncio de um novo chip da NVidia para o desenvolvimento de inteligência artificial.
A principal alta do dia no S&P 500 ficou com a International Paper, que saltou 10,96% após anunciar a troca do atual CEO, Mark Sutton, por Andrew Silvernail, que chega para o novo cargo após trabalhar na gestora de investimentos KKR & Co.
Fonte: @ Valor Invest Globo
Comentários sobre este artigo