Sorvete artesanal feito por Saiko Izawa, com opções de sorvete de chocolate e sorvete de leite, cobertos com calda de chocolate.
A novidade é um verdadeiro sundae de surpresas. Ou melhor, um sundae de sabores intensos e texturas incríveis. Sem alardes, está sendo vendida na Cidade Matarazzo, um local que já é conhecido por suas delícias gastronômicas. No balcão da novíssima cafeteria do Rosewood São Paulo, notam-se os cookies de açúcar mascavo, chocolate e castanha de caju (R$ 25), que são apenas o começo de uma experiência culinária única.
Mas o que realmente chama a atenção é o que está escondido no freezer ao fundo. Uma sobremesa de gelato artesanal, feita com ingredientes frescos e naturais, que é servida em um sundae personalizado. É uma verdadeira guloseima para os amantes de doces, que podem escolher entre diferentes sabores e combinações para criar sua própria obra-prima. E o melhor de tudo? É que essa delícia pode ser degustada em um ambiente elegante e sofisticado, tornando a experiência ainda mais especial. Um verdadeiro paraíso para os amantes de doces!
O Sundae de Chocolate de Luxo
Dentro do Rosewood São Paulo, o melhor hotel da América do Sul, encontra-se o refúgio dos potes de sundae criados pela talentosa chef confeiteira Saiko Izawa. Nascida em Tóquio e formada pela prestigiada Cordon Bleu em Paris, Saiko é uma das confeiteiras mais premiadas e reconhecidas do Brasil. Com uma carreira repleta de experiências em criar sobremesas à la minute, como as que fazia no D.O.M. e na Casa do Porco, Saiko inovou e criou um produto de maior durabilidade, perfeito para ser guardado no congelador por até três dias.
A base de seu sundae (R$ 45) é um delicioso sorvete de leite e baunilha brasileira, escolhida por sua suavidade e perfume único. Saiko explica que ‘a gente tem vários tipos de baunilha no Brasil, não só no Cerrado. Aqui usamos uma com o perfume mais suave do que a de Madagascar’. Para as caldas, Saiko revela que começaram com os sabores mais populares, como uma de frutas vermelhas com morango, mirtilo e framboesa, e, claro, uma calda de chocolate. Sem farofinha, castanhas ou canudinhos, o sundae é uma combinação simples, mas perfeita, de sorvete e calda.
O Segredo do Sorvete Artesanal
Outro detalhe importante é que o sorvete não é do tipo soft, que por conter mais ar do que um gelato não pode ser congelado. Para comprá-lo, embora a ‘vendinha’ tenha acesso pelo Rosewood, a entrada oficial é a da Cidade Matarazzo, na Alameda Rio Claro. A Cidade Matarazzo é um local encantador para visitar e desfrutar de uma guloseima como o sundae de Saiko. Com um preço acessível e uma qualidade excepcional, é uma opção perfeita para quem busca uma sobremesa deliciosa e artesanal.
Cidade Matarazzo
Al. Rio Claro, 190, Bela Vista.
Ter. a dom., das 10h às 22h.
Fonte: @ Terra
Comentários sobre este artigo