Babá disse em boletim que suspeito perguntou sobre vínculo com a criança de 3 anos, no norte de São Paulo.
Na noite de quarta-feira (20), um homem de meia-idade, com vestimenta preta, aproximou-se de uma babá e de uma criança de 3 anos, que estava em um local público na Zona Norte de São Paulo. Ele tentou executar um sequestro, mas foi rapidamente detido pela polícia. Durante o interrogatório, o suspeito confessou que não tinha uma justificativa plausível para o sequestro, o que fez com que a polícia aumentasse a vigilância na região.
Imagens de uma câmera de segurança, divulgadas nos dias seguintes, mostraram o momento exato em que o suspeito se aproximou da babá e da criança. O sequestro foi frustrado devido à rápida intervenção da polícia. Esse episódio reforça a importância da segurança em locais públicos, especialmente para raptos e sequestros de menores, que podem ter consequências graves para a saúde mental e física das vítimas. A polícia continua a investigar o caso para descobrir se o suspeito agia isolado ou se fazia parte de uma organização mais ampla.
Homem tenta sequestrar criança de 3 anos em zona norte de São Paulo
Um homem tentou sequestrar uma criança de 3 anos que estava sob os cuidados de sua babá, na Zona Norte de São Paulo, na quarta-feira (20). Diante da situação, a babá pega o menino no colo e tenta se afastar, mas é seguida pelo homem, que chega a estender a mão para a criança e a agredir a cuidadora.
Polícia civil suspeita que suspeito estava sob efeito de álcool
O suspeito, que não teve sua identidade divulgada, havia saído de uma casa noturna momentos antes da ação. Há a hipótese de que ele estava sob o efeito de álcool quando abordou a babá e a criança, que caminhavam pela Avenida Nossa Senhora do Ó. O homem, vestido de preto, se aproxima da dupla e tenta sequestrar a criança.
Menino pede colo à cuidadora e suspeito é contido por conhecido
Além de tentar sequestrar a criança, o homem também puxou a babá pelos cabelos, arrastando-a e jogando-a na grama junto com a criança. Em seguida, ele desferiu um chute nas costas da babá, que caiu no chão. Aproveitando o momento, o homem pegou o menino no colo, mas foi rapidamente contido por um suposto conhecido.
Delegado Luiz Eduardo afirma que suspeito não teve motivação para o ato
O suspeito foi indiciado por tentativa de sequestro, com agravante por envolver um menor de idade, além de periclitação de vida por colocar em risco a integridade física do menino ao levá-lo para o meio de uma avenida movimentada. ‘Ele poderia ter sido atropelado com essa criança’, explicou o delegado.
Suspeito foi detido e polícia civil segue investigando o caso
O suspeito permaneceu detido após prestar depoimento, conforme informou a Secretaria da Segurança Pública (SSP). Um suposto conhecido do homem, que agiu para impedir o sequestro, foi ouvido como testemunha e liberado. A Polícia Civil segue investigando o caso e não descarta a possibilidade de ser uma ação isolada.
Fonte: @ Hugo Gloss
Comentários sobre este artigo